Governo investe em vias urbanas de cidades de onze regionais do estado

Serviços para implantação de pavimentação em ruas e avenidas.

MARANHÃO = Buscando melhorar a mobilidade urbana nos municípios, o Governo do Maranhão tem mantido equipes de manutenção de pavimento em ruas e avenidas de onze regionais do estado.

Na regional da Grande Ilha, somente neste ano, foram investidos mais de 20 milhões em drenagem, implantação, pavimentação e sinalização de ruas. Neste mês de outubro, as equipes atuam em bairros de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

Em São Luís, as obras de pavimentação no bairro Jardim Turu já foram concluídas. As equipes de manutenção agora se concentram na finalização da drenagem para acabar com o problema dos alagamentos no período chuvoso. 

O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, reforça que essa é uma ação permanente da Gestão Estadual, que sempre esteve sensível às demandas da comunidade. “Sabemos como o asfalto na porta de casa melhora a rotina de uma comunidade e, por isso, temos nos empenhado, mesmo essa não sendo uma atribuição do Estado. Nosso compromisso é para que a população tenha mais qualidade de vida”, destacou.

Grande Ilha 

No município de Paço do Lumiar, ruas estão recebendo pela primeira vez pavimentação. Na Av. Jairzinho por exemplo, as equipes estão executando serviços de base, e vão seguir com a implantação, pavimentação e sinalização da via. 

Em São José de Ribamar, além das obras na MA-201, com a manutenção da rodovia, abertura de retornos de quadra, construção de paradas de ônibus e implantação de semáforos, o Governo tem atuado em vias de acesso que servirão para desafogar a Av. Tancredo Neves. Exemplo disso são as ruas do Café e Santa Maria, que já foram pavimentadas e estão agora recebendo uma drenagem superficial, com a abertura de canais  para auxiliar no escoamento da água das chuvas. 

Além da região da Grande São Luís, o Governo mantém equipes de trabalho em municípios das regiões de Bacabal, Balsas, Caxias, Colinas, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Pinheiro, Santa Inês e Santa Quitéria.

Você pode gostar...