HOJE É UM DIA MUITO TRISTE ONDE RELEMBRAMOS QUEM PARTIU E NÃO TEM RETORNO.

Cemiterio Público

Cemiterio Público

Milhares de pessoas devem passar pelos cemitérios hoje, Dia dos Finados. Os cemitérios públicos e privados da cidade ficarão abertos para visitação de 6h às 18h. Para evitar aglomerações que podem se formar durante as visitas aos túmulos, muitas pessoas preferiram prestar suas homenagens aos familiares e amigos ontem.

Durante toda a manhã de ontem, no Cemitério do Gavião, muitas pessoas foram acender velas e colocar flores nos túmulos. Muitos idosos preferiram ir ao local no início da manhã para evitar as altas temperaturas.

Flaviana Vieira e Anny Caroline Vieira, mãe e filha, foram pela primeira vez visitar o túmulo do marido e pai, na véspera do Dia de Finados. “Este ano, a gente não queria pegar aquela multidão que fica no feriado”, justificou-se Flaviana Vieira.

Além das homenagens feitas nos túmulos dos falecidos, muitas pessoas não deixaram de fazer suas orações na capela do cemitério, como foi o caso de Júlia da Silva Gomes. “Quando venho, sempre acendo minhas sete velinhas para os meus tios e rezo por eles. Por isso tenho que vir um dia antes do Dia de Finados, senão não consigo fazer nada com calma, se deixar para vir no dia 2”, afirmou.

Você pode gostar...