HORÁRIOS DE SERVIÇOS NA CAPITAL SÃO ALTERADOS POR CONTA DA COPA DO MUNDO.

Casas Lotéricas vão funcionar das 8h às 13h nesta quinta-feira (12).

Casas Lotéricas vão funcionar das 8h às 13h nesta quinta-feira (12).

SÃO LUÍS – A partir desta quinta-feira (12) com a abertura da Copa do Mundo a rotina de vários estabelecimentos de São Luís vai mudar. Por exemplo, bancos, shoppings, supermercados e lotéricas terão horários alterados. Nesta primeira fase, a mudança acontece nos dias 12, 17 e 23 de junho.

Bancos

Os bancos da capital irão fechar mais cedo, com um expediente reduzido de 8h30 às 12h30 nos dias de jogos da Seleção Brasileira.  A recomendação é baseada na Circular do Banco Central N.º 3.703/2014, que autoriza mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos do Brasil, desde que haja funcionamento mínimo de quatro horas.

Supermercados

Os supermercados não sofrerão alteração de horário em nenhum dia dos jogos, mantendo horário das 9h às 21h.

Lotéricas

As casas lotéricas terão horário de funcionamento alterado nos dias dos jogos do Brasil, passando para das 8h às 13h.

Rua Grande

Comércios encerrarão suas atividades 1h antes dos jogos, retomando normalmente somente no dia seguinte. De acordo com o Sindicato dos Comerciários essa é uma decisão particular dos proprietários das lojas, onde podem adaptar o horário de acordo com seus interesses.

Shoppings

O Rio Anil Shopping funcionará em horário diferenciado nos dias em que a seleção brasileira estiver em campo. As atividades do das lojas encerram 1h antes dos jogos começarem e voltam ao normal 1h após o fim das partidas. A praça de alimentação e o cinema CineSystem funcionarão em horário normal. Outra novidade para os dias de jogos do Brasil é que os lojistas e funcionários terão à sua disposição um Espaço Cultural com telão para assistirem aos jogos.

O Tropical Shopping encerrará todas as suas atividades 30min antes do início dos jogos e retomará o funcionamento 30min após o término do jogo.

No Shopping da Ilha as alterações na rotina do shopping serão muitas. Amanhã o horário de funcionamento será de 10h às 16h 30 e de 19h 30 às 22h. No dia 17/06 funcionará de 10h às 15h30 e de 18:30 às 22h. No último jogo da primeira fase o horários será de 10h às 16h 30 e de 19:30 às 22h. Acesso ao cinema UCI Kinoplex que vai ter exibição de filme – somente até 16h 30 e mediante ingresso. Bar Brahma e Manhattan Steak House terão transmissões da Copa – entrada liberada com acesso direto aos bares por fora do shopping.

No São Luís Shopping as alterações também acontecerão. As lojas, quiosques e âncoras encerrarão suas atividades 30min antes do jogo e retornarão 30min após o término. A praça de alimentação, cinema Cinépolis e o Hiper Bom Preço funcionarão normalmente.

As lojas Jaracati Shopping encerrarão suas atividades 1h antes dos jogos do Brasil na Copa e voltarão a suas atividades 1h após o término do jogo. A praça de alimentação funcionará normalmente, contando com um telão para o entretenimento dos funcionários e clientes.

Serviços Públicos

Em nota a Prefeitura de São Luís declarou que, para os dias de jogos da Seleção Brasileira, o expediente na administração direta, indireta, autárquica e funcional do poder executivo municipal será em turno único, das 8h às 13h. Declarou ainda que, os serviços públicos considerados essenciais – como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros – garantirão o atendimento por escalas de serviço ou plantão.

O horário de expediente da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral, dos fóruns e cartórios eleitorais do Maranhão nas datas de realização dos jogos da seleção brasileira (dias 12, 17 e 23 de junho) será das 8h às 12h30.

CEMAR

A Companhia Energética do Maranhão informa que nos dias em que a seleção canarinho entrar em campo, nesta primeira fase, os postos de coleta do ECOCEMAR em São Luís funcionarão 9h às 12h, já as Agências de Atendimento ao cliente e o posto ECOCEMAR em Imperatriz irão funcionamento das 8h às 14h.

Antecipe sua reciclagem – Uma dica é adiantar a entrega de materiais como: jornais, papelão, garrafas pet e outros objetos que podem ser reciclados, por meio do Programa ECOCEMAR, gerando desconto na sua conta de energia.

Atendimento – A Central de Atendimento 116 funcionará normalmente, 24 horas, a ligação é gratuita e pode ser feita por telefones residenciais, públicos ou celulares. Outro canal que pode ser utilizado é o aplicativo gratuito do Facebook oficial da CEMAR (www.facebook.com/cemar.ma)

 

 

FONTE: O Imparcial

Você pode gostar...