Hospital Regional de Barreirinhas completa 9 anos e comemora investimentos realizados pelo Governo

Hospital comemora 9 anos de funcionamento, é referência em alta complexidade na região.

BARREIRINHAS/MA = Com importantes serviços oferecidos à população da Região dos Lençóis Maranhenses, o Hospital Regional de Barreirinhas (HRB), unidade pertencente à rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), completou 9 anos de funcionamento na última terça-feira (13). Só em 2020, a unidade, que no início deste ano tornou-se referência em alta complexidade para a região, realizou 3.426 procedimentos cirúrgicos. Em 2021, a unidade virou referência para a região no combate à Covid-19.  

De acordo com o diretor administrativo do Hospital Regional de Barreirinhas, Adler Gomes, especialmente nos últimos anos, o Hospital Regional de Barreirinhas vem passando por diversas transformações. Investimentos da gestão do governador Flávio Dino permitiram, por exemplo, a inauguração de uma UTI de 12 leitos e dos serviços de neurocirurgia no início deste ano. 

“O funcionamento desses novos serviços possibilitou a redução das transferências para outras unidades. Esses 9 anos simbolizam muita coisa. Para os funcionários, a data traz uma sensação de orgulho, pois eles são parte dessa história que a cada dia se torna mais bela. No combate à Covid-19, o HRB, como assim é conhecido, tem sido uma grande referência para os municípios de duas regionais, ajudando a salvar muitas vidas”, destaca o diretor da unidade, Adler Gomes.  

Atuando no combate à Covid-19, a unidade já realizou 2.817 atendimentos desde o início da pandemia, em março do ano passado. Atualmente, o HRB dispõe de 64 leitos, destes, 5 leitos de UTI e 19 leitos clínicos são reservados para pacientes com a Covid-19, além de 12 leitos de UTI e 28 leitos clínicos para pacientes com outras doenças.  

O Hospital Regional de Barreirinhas é responsável pelo atendimento de urgência, emergência e serviços de alta complexidade, reforça a assistência em saúde nas Regionais de Rosário e Chapadinha, contemplando municípios como Barreirinhas, Chapadinha, São Bernardo, Araioses, Água Doce do Maranhão, Axixá, Anapurus, Belágua, Bacabeira, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Icatu, Morros, Primeira Cruz, Paulino Neves, Presidente Juscelino, Rosário, Santo Amaro do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, Tutóia e Urbano Santos.

 

 

 

 

Você pode gostar...