Hotel do SESC pega fogo no bairro Olho D`água em São Luís

PRÉDIO DO SESC PEGANDO FOGO.

SÃO LUÍS/MA = Na madrugada deste sábado (17), por volta das 00h e 40min, foi registrado um incêndio no hotel do SESC, no bairro do Olho D’água, na orla marítima de São Luís. As chamas estavam concentradas no depósito de mercadorias do estabelecimento onde haviam diversos materiais com substâncias químicas. O Corpo de Bombeiros Militar (CMB MA) foi acionado para atender a ocorrência.

Após a extinção das chamas 10 hospedes e um funcionário precisaram de atendimento médico e tiveram que ser atendidos por três Unidades de Serviço Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhados para UPAs de São Luís. No estabelecimento haviam 30 hóspedes que estavam alojados em 13 apartamentos pelos dois prédios do hotel. O incêndio ocorreu no depósito do térreo de um dos prédios.

Com o conhecimento da situação, parte da equipe de bombeiros armou uma linha de mangueira e controlou as chamas e outra parte se encarregou de evacuar o prédio. Devido os materiais químicos do depósito, como água sanitária, desinfetante e desengordurante, a fumaça gerada pelo incêndio se tornou tóxica, impedindo a descida dos hóspedes do hotel.

Por causa da fumaça tóxica presente no local, muitas pessoas inalaram e ficaram desesperadas. A evacuação só pôde ser concluída após o fogo ser totalmente apagado pelos bombeiros.

O hotel foi interditado e a Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do prédio e elucidar as causas do acidente. Segundo o CBMMA, era perceptível problemas no teto do térreo.

Veja a nota do SESC:

COMUNICADO DO SESC.

Você pode gostar...