Inscrições do Programa Trabalho Jovem são prorrogadas até o dia 30 de abril

PROGRAMA TRABALHO JOVEM.

MARANHÃO = A empresa que contratar um jovem para seu quadro de funcionários vai ganhar R$ 1 mil, valor pago pela gestão estadual, como incentivo pela contratação. A medida integra o programa Trabalho Jovem, criado pelo Governo do Estado, para estimular a abertura de vagas de trabalho ao segmento jovem.

Os interessados em participar dos eixos “Auxílio à Contratação”, “Cooperação Estratégica” e “Estágio Social”, do programa Trabalho Jovem, terão mais uma oportunidade para se inscreverem. As inscrições foram prorrogadas e poderão ser feitas até o dia 30 de abril.

Em “Cooperação Estratégica”, são ofertadas assessorias gratuitas a polos de comércio, pequenos empreendimentos e a empreendedores informais.

Já no eixo “Estágio Social”, são oferecidas vagas de estágio para estudantes da rede pública de ensino, além de conceder auxílio estágio de R$ 600,00 a empresas por cada estagiário contratado.

Podem participar estudantes e, prioritariamente, participantes do Eixo Capacitação, com idade entre 17 e 25 anos, além de empresas com atuação no Maranhão que possuam regularidade fiscal e cadastral.

No total, são mais de 35 mil oportunidades geradas com o programa Trabalho Jovem no Maranhão. São mais de mil vagas de trabalho; 1.500 vagas disponibilizadas de Estágio Social; 500 vagas para a contratação de estagiários em órgãos públicos; 30.900 vagas para cursos profissionalizantes para jovens de escola pública.

Você pode gostar...