IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCÍAL DE CACHOEIRA GRANDE.

PREFEITO FRANCIVALDO FAZENDO A ABERTURA

PREFEITO FRANCIVALDO FAZENDO A ABERTURA

 

ANA CLAUDIA SECRETARIA DO CRÁS

ANA CLAUDIA SECRETARIA DO CRÁS.

 

EDUARDA 1ª COLOCADA NO CONCURSO DE REDAÇÃO

EDUARDA 1ª COLOCADA NO CONCURSO DE REDAÇÃO

 

OS DEZ PRIMEIROS COLOCADOS NO CONCURSO DE REDAÇÃO

OS DEZ PRIMEIROS COLOCADOS NO CONCURSO DE REDAÇÃO.

A Diretoria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social de Cachoeira Grande, realizou a IV Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social –  SUAS”, sendo abordado pelas palestrantes Ana claudia e mariazinha. A Conferência ocorreu nesta sexta-feira, 05 de julho, no Salão do CRÁS em Cachoeira Grande, no período das 8h às 13h.

Na oportunidade esteve presente o prefeito Francivaldo Vasconcelos.Que na oportunidade fez o seu relato sobre o CRÁS, onde foram discutidas e elencadas metas e propostas na área da assistência social para o município de Cachoeira, visando ações para os próximos anos de governo. Nesse sentido, foi de suma importância a participação da população, uma vez que as ações a serem desenvolvidas foram discutidas e acordadas entre todos.

O convite para a Conferência foi feito de maneira formal através da diretora de Assistência Social, em parceria com a prefeitura e pela secretária da Conferência Municipal de Assistência Social, Ana Claudia Vasconcelos,onde tambem foi dado diplomas e medalhas para os dez classificados no concurso de redação.                                            

 

Segundo Ana Claudia, a secretaria do Conselho de Assistência Social realizou a 4ª Conferência de Assistência Social do município de Cachoeira Grande, tendo como objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local as diretrizes para gestão e financiamento do Suas. Reconhecendo a co-responsabilidade, pois trabalharam dentro de seus eixos, sendo: co-financiamento obrigatório da Assistência Social, gestão do Suas (vigilância sócio assistencial, processo de planejamento, monitoramento e avaliação), gestão do trabalho, gestão dos serviços – programas e trabalhos, gestão dos benefícios nos Suas e regionalização.

 

Essa foi a oportunidade que o povo de Cachoeira Grande teve de participar e debater, ainda dar sugestões dentro deste Sistema Único de Assistência Social. As palestrantes ministraram e orientaram sobre significado e a importância de cada item dos eixos temáticos.

 

Conforme Ana Claudia, a sua diretoria tem vários programas e projetos que estão sendo trabalhados, então citou as atividades com os grupos da terceira idade, tendo como professora Angelica. Também disponibilizam do Centro de Convivência com fortalecimento de vínculos, atendendo crianças que estão na vulnerabilidade, as quais frequentam programas sociais, sendo encaminhadas pelas técnicas do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.    

 

 

 

Você pode gostar...