LIBERDADE DE EXPRESSÃO AMEAÇADA !!! Pré candidato a prefeito de Humberto de Campos, Sr. Luís Fernando, resolve processar o titular do blog mas a justiça foi assegurada

LIBERDADE DE EXPRESSÃO AMEAÇADA.

MARANHÃO – Por conta de uma postagem noticiada neste Blog no dia 25/06/20 intitulada “BOMBA: Pré-candidato a prefeitura de Humberto de Campos na mira da justiça” o pré candidato a prefeito de Humberto de Campos, Sr. Luís Fernando Silva dos Santos, moveu uma ação judicial (obrigação de fazer c/c indenização) alegando que as informações publicadas “estariam” afetando a sua honra e imagem, e ainda segundo sua reclamação ao juízo, “ao pré candidato teria sido categoricamente imputada a prática de crime”.
Houve um tempo que jornalistas eram ameaçados e morriam pelas balas covardes dos intolerantes. Os tempos foram mudando e hoje o número de profissionais de comunicação processados e até assassinados caiu consideravelmente. Mesmo assim, o perigo ainda existe. Alguns políticos tentam a cooptação, oferecendo dinheiro, muito dinheiro para calar comunicadores que fazem o dever de cidadão de denunciar e esclarecer a opinião pública contra atos irregulares ou ilegais.

Este blogueiro já perdeu a conta de quantas vezes foi oferecido dinheiro para mudança de postura nas matérias que faz, sempre trabalhando com a verdade, clareza, ética e documentos probatórios. Para minha surpresa e indignação, o Sr. Luís Fernando ajuizou uma ação, que prontamente foi apreciada pelo juízo competente, onde o Meritíssimo Juiz, Dr. Bonfim, titular da 12 vara cível da Comarca de São Luís, categoricamente rejeitou as iniciais e declarou em decisão datada de 03/07/20: “Considerando que o texto não foi construído com expressões injuriosas, e que, apesar das opiniões do réu acerca das provas encartadas aos autos, a publicação retrata a existência de fatos do interesse da população local, não sendo refutada pelo autor a efetiva existência do processo criminal, tenho por necessária a observância do contraditório, devendo, assim, ser indeferida a antecipação pretendida” ou seja, em nenhum momento a parte autora nega a existência de que responde a um processo que se refere a uma “ação criminal” que inclusive já tem audiência marcada para dia 27/07/20 conforme, documento probatório que segue abaixo.
O titular do blog coloca-se a disposição para quaisquer esclarecimentos e abre espaço para que o “reclamante” possa se expressar. Aos meus leitores, volto a afirmar que nenhuma matéria deste blog acusa ou aponta alguém sem ter a decência e a clareza nas informações aqui publicadas.
Fiz o meu trabalho como comunicador e cidadão. Alertei e alertarei sempre a comunidade em geral e as autoridades.
Confio na justiça e na seriedade do magistrado.

RESPOSTA DA AUTORIDADE.

ASSUNTO DE JUSTIÇA.

Você pode gostar...