Madeira afirma que Zé Reinaldo pode perder vaga para o Senado caso continue incentivando pré-candidatura de Braide.

DEPUTADO ZÉ REINALDO E O EX-PREFEITO SEBASTIÃO MADEIRA.

MARANHÃO – Pré-candidato a deputado federal, o ex-prefeito da cidade de Imperatriz, Sebastião Madeira, resolveu jogar pesado para revelar uma crise que, até então, desenrolava-se em silêncio nas hostes do PSDB do Maranhão.

Secretário-geral do partido, Madeira não poupou críticas ao ex-governador e deputado federal, José Reinaldo Tavares, que, neste último fim de semana, voltou a defender o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) ao governo.

Zé Reinaldo filiou-se ao PSDB no mês passado depois de perder para o deputado federal Juscelino Filho a queda de braço pelo comando do DEM.

Chegou ao ninho tucano como primeiro nome para compor a chapa senatorial que estará atrelada ao projeto do senador Roberto Rocha, pré-candidato ao governo e presidente estadual da sigla.

Ocorre que Zé Reinaldo mostra-se muito mais animado com o nome de Braide, que aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento.

Para o ex-governador, a entrada do deputado estadual na disputa fatalmente levará o pleito para o segundo turno. Além disso, trata-se de uma ótima oportunidade para oferecer no estado palanque duplo para o presidenciável Geraldo Alckmin.

“Nós abrimos as portas e garantimos a entrada do ex-governador José Reinaldo no PSDB quando ele não tinha mais para onde ir. Criamos as condições para ele entrar no PSDB e ser candidato a senador. O que faz ele? Afronta a todos nós com essa história de apoiar também candidatura do deputado Eduardo Braide. Isso não é correto, o PSDB tem um candidato a governador, o senador Roberto Rocha, e é por ele que nós temos que lutar. Quem não quiser abraçar o nosso projeto, não tem problema, pode sair do partido. Mas ninguém vai continuar agindo assim, porque se isso continuar, nós vamos tirar a vaga de candidato e entregar para outro. E não haverá ninguém que mude essa decisão”, afirmou Sebastião Madeira à Coluna Repórter Tempo.

“Ainda há tempo de ele concertar as coisas e evitar um problemas maior para ele mesmo”, completou o tucano.

O editor do blog manteve contato com Zé Reinaldo com o objetivo de saber sua opinião acerca das declarações do seu colega de partido. E aguarda retorno do ex-governador.

 

(FONTE: ANTÔNIO MARTINS)

Você pode gostar...