Marinha apresenta plano de contenção do óleo de navio encalhado no Maranhão

O navio Stellar Banner está a 100 km de São Luís com 4 milhões de litros de combustível e 290 mil toneladas de minério de ferro.

MARANHÃO – O governador Flávio Dino recebeu quarta-feira (4), o vice-almirante Newton Costa, comandante do 4º Distrito Naval para dialogar sobre o plano de ações do navio encalhado a 100 km de São Luís.
“Recebi o comandante que veio relatar todas as ações a fim de prevenir danos ambientais e efetuar a salvatagem do navio encalhado a 100 km de São Luís. Todos os órgãos estaduais estão à disposição para colaborar”, afirmou o governador.

O comandante Newton disse que não há vazamento de óleo até o momento e que todas as empresas envolvidas juntamente com os órgãos federais, estaduais e municipais estão trabalhando para reflutuar o navio com segurança e impedir que qualquer desastre ecológico aconteça.
“Foram contratadas as melhores empresas do mundo em termo de salvatagem do navio e contenção do óleo. Estamos trabalhando incansavelmente para que sejam efetivados os planos de retirada do óleo, retirada do minério e planos de reflutuação do navio para que nenhuma adversidade ocorra”, disse o almirante.

Você pode gostar...