MDB adia para o fim do mês posicionamento em São Luís

ROBERTO COSTA E ROSEANA SARNEY.

SÃO LUÍS/MA = O MDB segue indefinido sobre o seu posicionamento na capital maranhense. O partido, agora, só deve confirmar o caminho que seguirá nas eleições de São Luís no fim de agosto.

O vice-presidente do MDB e responsável pelas articulações, o deputado estadual Roberto Costa, segue dialogando com alguns pré-candidatos, mas optou pelo adiamento da decisão, que seria no próximo sábado (15), após uma nova reunião com a ex-governadora Roseana Sarney.

Neste momento, o MDB estaria entre declarar apoio a quatro pré-candidatos, seriam eles: o deputado federal Eduardo Braide (Podemos), o deputado estadual Neto Evangelista (DEM), o ex-juiz federal Carlos Madeira (Solidariedade) e o deputado estadual Adriano Sarney (PV).

O principal empecilho é que o MDB não parece muito disposto a abrir mão da vaga de vice na chapa majoritária. A exigência da vice tem até mesmo o aval do presidente Nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi. Nesse caso, apenas Madeira e Adriano já teriam assegurado essa vaga, em caso de uma aliança. No entanto, nem Braide e nem Neto confirmam essa possibilidade.

Roberto Costa ainda destacou que o MDB deverá, nos próximos dias, realizar uma pesquisa qualitativa para se posicionar oficialmente, mas na realidade tudo vai depender de avanços nas negociações.

Você pode gostar...