MINISTRA VEM AO MARANHÃO PARTICIPAR DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA “MAIS BOLSA FAMÍLIA ESCOLA”

GOVERNO FLÁVIO DINO E A MINISTRA.

GOVERNO FLÁVIO DINO E A MINISTRA.

MARANHÃO –O Governo do Estado assina, nesta quinta-feira (02), decreto que regulamenta o Cartão Material Escolar para beneficiários do Bolsa Família Escola no Maranhão. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, estará presente na oficialização da criação do cartão, ao lado de outros representantes do governo federal.

O projeto “Mais Bolsa Família Escola”, criado e mantido pelo Governo do Estado a partir de 2015, visa transferir subsídio equivalente a uma parcela mensal do repasse realizado pelo governo federal às famílias cadastradas no programa Bolsa Família. A pasta responsável pela política é a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).
No mês de janeiro de cada ano, cada beneficiário que tenha filho em idade escolar, receberá nova parcela do benefício, destinada exclusivamente à aquisição de material escolar.
Em seguida, representantes do governo federal e estadual vão inaugurar unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) no bairro Coroadinho – às 14h30. No auditório da Fiema, às 15h30, o governador Flávio Dino e a ministra Tereza Campelo participarão da certificação de 4.431 alunos do Pronatec na Região Metropolitana de São Luís.

Você pode gostar...