MINISTRO DO PLANEJAMENTO ANUNCIA QUE DILMA VAI REDUZIR NÚMERO DE MINISTÉRIO.

Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

BRASÍLIA – De acordo com o jornal O Globo, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, anunciou nesta segunda-feira (24) que a presidente Dilma Rousseff resolveu fazer uma reforma da administração pública, reduzindo pelo menos dez ministérios, bem como o número de cargos comissionados. O governo também lançará um programa para vender imóveis da União.

A primeira é uma redução no número de ministérios, uma redução de dez ministérios, como referência. Estamos trabalhando com meta de referência de reduzir o número de ministérios em dez. Vamos avaliar com todos os ministros, com todos os órgãos envolvidos, quais são as iniciativas nesse sentido, tanto do ponto de vista de gestão, de funcionamento de cada ministério, de superposição de áreas, quanto do ponto de vista político, do ponto de vista da eficiência das políticas públicas — disse o ministro.

A decisão foi anunciada por Dilma na reunião de coordenação política no Palácio do Planalto com seus principais ministros. Segundo Barbosa, a reforma administrativa deve ser fechada até setembro e seguirá. De acordo com a coluna Panorama Político, diversos ministérios considerados temáticos estão na mira para serem cortados.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, também participou do anúncio. Ele disse que Dilma sempre foi a favor de uma reforma administrativa, mas que a questão era o timing. E que o momento chegou, agora que foi concluída a primeira parte do ajuste fiscal, com a aprovação dos projetos que o governo enviou ao Congresso.

 

Você pode gostar...