MISTÉRIO: 530 doses de vacina H1N1 são subtraídas do SESP no município de Rosário

Vacina contra influenza (H1N1).

ROSÁRIO/MA – A coordenadora de imunização do hospital SESP do município de Rosário, no Maranhão, Rosário de Maria Rocha Almeida, registrou um boletim de ocorrência no último dia 23, segunda-feira, informando o furto de aproximadamente 530 doses de vacina contra a gripe Influenza H1N1, que seriam ofertadas a idosos, crianças e trabalhadores da saúde do local. As doses estavam em uma geladeira do CESP e desapareceu.

Assim que deu falta das vacinas, Rosário procurou imediatamente a Delegacia de Polícia Civil para que as devidas providências fossem tomadas.

Abaixo o BO lavrado pela coordenadora de imunização.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA REGISTRADO PELA COORDENADORA.

Segundo a secretária de saúde, Viviane Arruda, as doses subtraídas teria acontecido após entregues pela regional de saúde do estado e recontadas após a primeira fase da campanha.

Nota

A prefeitura municipal de Rosário, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que que foram subtraídas 500 doses da vacina para H1N1, no entanto todas as medidas já foram tomadas e o caso segue em investigação para a identificação e responsabilização dos culpados.

Destacamos ainda, que o fato já foi comunicado à Gerência Regional e solicitamos reposição, de forma a evitar maiores prejuízos à população e garantir uma cobertura vacinal eficiente.

Você pode gostar...