Morador denuncia lixão na cidade de Icatu

Um lixão na proximidade do conjunto do “Santana”, com 55 unidades residenciais.

ICATU/MA – Um morador da cidade de Icatu, que fez questão de se identificar, como Ribamar Araujo, usou o site do Portal para denunciar mais um descaso do prefeito Dunga, onde esta causando danos para população e o meio ambiente da cidade, enviou a seguinte denuncia:

Ao blog Portal do Munim.

Prezado Ten. Carlos,

Na qualidade de apaixonado pela cidade de Icatú, me sinto triste com tal falta de respeito por parte do gestor municipal da referida cidade.

Um lixão na proximidade do conjunto do “Santana”, com 55 unidades residenciais e várias outras moradias na proximidade do lixão.

Fiz uma denúncia na Sec. Estadual de Meio Ambiente – SEMA, órgão responsável pela preservação e fiscalização do meio ambiente, sobre processo nº 1909180046 desde 20 de setembro de 2019, e até a presente data não tivemos qualquer resposta do órgão.

Com a chegada das chuvas cresce o risco de contaminação, pondo em risco pessoas inocentes e que contribuem através do pagamento de seus impostos.

À AGEM – Agência Executiva Metropolitana, tem um acordo de cooperação que celebra o estado do Maranhão e os municípios de Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Presidente Juscelino, paço do Lumiar, Santa Rita, com interveniência da AGEM para a gestão dos serviços de transbordo, transporte e disposição final de resíduos sólidos urbanos a serem depositados no aterro da Titara na cidade de Rosário. Termo de Cooperação que também teve à assinatura do gestor da prefeitura de Icatu.

Diante de tal fato, Não podemos entender porque o gestor da cidade de Icatu não vem cumprindo o referido Termo de Cooperação?

SITUAÇÃO DO LIXÃO.

LIXÃO CAUSANDO DANOS AO MEIO AMBIENTE.

Você pode gostar...