MORADORES DE ANAJATUBA FAZEM PROTESTOS NA FRENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA E PEDEM A PRISÃO DO PREFEITO ELDER ARAGÃO.

MORADORES FAZEM PROTESTOS.

MORADORES FAZEM PROTESTOS.

ANAJATUBA – Um número expressivo de moradores da cidade de Anajatuba realizam protesto cobrando uma responde do Tribunal de Justiça, que evita mandar prender o prefeito Heldér Aragão. Cartazes são expostos pedindo aos magistrados que façam valer a Justiça.

A cobrança é resultado de toda 1ª Câmara Criminal, composta pelos magistrados Raimundo Nonato Magalhães Melo, Antonio Fernando Bayma Araujo e João Santana, optar pela suspensão, evitando julgar o prefeito da cidade, secretários e empresários – apontados como membros de organização criminosa (ORCRIM).

Em alerta com a denúncia feita sobre os desvios de verbas em Anajatuba, no Fantástico, em novembro de 2014, o prefeito da cidade, Hélder Aragão teve seus telefones grampeados pela justiça dias depois da denúncia. Assim como outros envolvidos no esquema de corrupção – Carlos Braide, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado e pai do deputado estadual Eduardo Braide e o empresário Fabiano Bezerra, apontado como articulador do esquema.

O POVO QUER A PRISÃO DO PREFEITO ELDER.

O POVO QUER A PRISÃO DO PREFEITO ELDER.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao crime Organizado (Gaeco), encaminhou há três meses para o Tribunal de Justiça pedidos de prisões após constatar, através de quebras de sigilos telefônicos e bancários, crimes de direcionamento de contratos milionários, configurando formação de quadrilha. Em um dos diálogos interceptados, é possível perceber a preocupação do prefeito Helder em relação ao avanço das investigações. “[…] O senhor não ‘tá’ achando muito estranho a velocidade dessa investigação, com oitavas de testemunhas, pra… pra depoimentos. Né?!…”.

 

FONTE: NETO FERREIRA

Você pode gostar...