Morre aos 90 anos o grande artesão, compositor, músico e cantador Manoel Tetéu

Manoel de Jesus Desterro, mais conhecido como Manoel Tetéu.

BACABEIRA/MA – A cultura maranhense esta de luto pela notícia da morte inesperada do grande artesão, compositor, músico e cantador Manoel de Jesus Desterro, mais conhecido como Manoel Tetéu, aos 90 anos, na tarde da quinta-feira (08), após uma forte batalha contra a diabetes e problemas cardíacos.

Nascido em Rosário-MA, no dia 22 de abril de 1929, Manoel Tetéu era um grande artesão, que desde 1975 fabricava banjo, capoeira de bumba-boi, burrinha, tambor onça e bombo para abrilhantar diversas brincadeiras. Em 1979, fundou o Boi de Orquestra de Periz de Cima, que por alguns anos, foi conhecido também como Tradição de Bacabeira. No mesmo ano de fundação, a brincadeira foi conduzida pela voz potente do cantador Ribão D’Oludô.
A cultura maranhense perde assim um dos seus maiores ícones. O Portal do Munim envia através de seu diretor tenente Carlos e toda sua equipe os sentimento de solidariedade aos seus parentes, amigos e à toda sua família. Tenho certeza que os maranhenses, principalmente os de Bacabeira, lamentam a morte desse grande artesão. Fica a saudade e o respeito pelo homem que tinha na cultura e artesanato uma de suas grandes paixões.

Você pode gostar...