Morre na UPA da Cidade Operária a primeira Vítima de Covid-19 no Maranhão

UPA da Cidade Operária.

SÃO LUÍS/MA – Morreu neste domingo (29) o primeiro paciente infectado pelo novo coronavírus no Maranhão. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Segundo ele, o paciente já estava internado em unidade hospitalar. “Lamentavelmente informamos o primeiro óbito com confirmação para o COVID-19 no Maranhão. Paciente de São Luís que se encontrava internado em unidade hospitalar”, anunciou.

O secretário da Saúde, Carlos Lula, informa que a primeira vítima do Covid-19 no Maranhão é um homem de 49 anos, com histórico de hipertensão. Mais detalhes serão passados à imprensa em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (30).
“Em respeito ao protocolo clínico, neste momento só posso informar que o primeiro óbito se trata de homem, com 49 anos e histórico de hipertensão. Maiores informações daremos em coletiva no dia de amanhã”, diz o secretário.

Ele acrescenta que, em respeito aos familiares, não pode passar mais informações e reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa. “Entendo a angústia de todos, porém devemos respeito neste momento de dor aos familiares e aos protocolos médicos. Especulações mais atrapalham que ajudam. #FiqueEmCasa”, acrescenta.

Até a noite de sábado (28), o Maranhão registrou 22 casos confirmados de Covid-19. O secretário não informou, mas o sepultamento deverá ser de imediato, talvez com a presença somente de familiares, que deverão ficar em isolamento e acompanhados por equipes de controle do Covid-19. Eles deverão ser submetidos ao teste. Internação só ocorre em casos de
maior gravidade, com ocorrência de problemas respiratórios.
Em outros países, sepultamentos ocorrem sem a presença de familiares. Em outros, como a Itália, os corpos estão sendo cremados por falta de vagas em cemitérios.

Você pode gostar...