MORRE RAIMUNDO FLORÊNCIO, EMPRESÁRIO E PAI DO DEPUTADO ESTADUAL CARLINHOS FLORÊNCIO.

Empresário Raimundo Florêncio (sentado e de chapéu).

Empresário Raimundo Florêncio (sentado e de chapéu).

BACABAL – O empresário Raimundo Florêncio Monteiro, tinha 86 anos, e faleceu na noite deste sábado (28) no Hospital UDI, em nossa capital, onde estava internado desde a última quinta-feira para tratar de uma infecção generalizada grave (septicemia). Natural de Cristais, interior do Ceará, veio para o Maranhão na década de 50, onde ajudou a desbravar as estradas no estado, uma forma de colaborar com desenvolvimento do Maranhão, fixou residência e empresa na cidade de Bacabal.

O empresário Raimundo Florêncio foi o fundador, em 1968, de uma das maiores empresas no ramo do transporte rodoviário no estado durante as décadas de 1970 e 1980, a Florêncio, junto com seus irmãos João e Manuel. No ano passado, em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, o empresário, pai do deputado estadual Carlinhos Florêncio e mais 9 filhos, e avó do vereador Florêncio Neto, foi condecorado com o titulo de cidadão Maranhense.

A indicação do titulo de cidadania maranhense ao empresário Raimundo Florêncio Monteiro foi de autoria do deputado André Fufuca. ‘’Este bravo nordestino, bravo sertanejo é o símbolo da persistência do homem do sertão que com imensa força de vontade, enfrentou as dificuldades da vida, tornou-se um vencedor que merece ser homenageado por esta casa”, declarou o deputado Fufuca.

Na solenidade o vereador Florêncio Neto representou o seu avô, que agradeceu a homenagem. ‘’Com o coração transbordando de emoção, recebo e agradeço a maior comenda desta casa. Esta tão honrada comenda é agora entregue a um homem simples, que na década de 50 veio desbravar as estradas do Maranhão, em meio a imensas dificuldades”.

A sessão solene foi presidida pelo deputado Carlinhos Florêncio, que falou a respeito da importância deste título, para o seu pai. ”Devo dizer aqui do quanto fico feliz e honrado por este momento de reconhecimento, celebrado por unanimidade dos nossos pares, ao meu pai, Raimundo Florêncio Monteiro,”, frisou o Deputado Carlinhos Florêncio, agradecendo a presença de todos. O Corpo do empresário deverá chegar a Bacabal por volta das 3 horas da madrugada deste domingo (1º) e será velado em sua residência localizada na Praça Santos Dumont, próximo ao antigo hospital Bom Pastor.

 

 

FONTE: SÉRGIO MATIAS

Você pode gostar...