Natália Mandarino é a nova secretária de saúde de São Luís

Natália Mandarino a nova secretária de Saúde em substituição a Lula Fylho.

SÃO LUÍS/MA = A Prefeitura de São Luís confirmou por meio de nota, nesta terça-feira (28), a enfermeira Natália Mandarino como nova secretária de Saúde em substituição a Lula Fylho que foi exonerado no fim de semana.

Natália Mandarino ocupava o cargo de secretária adjunta da Semus e foi diretora do Hospital da Mulher entre 2013 e 2017.

Em 2017, ma gestão de Natália Mandarino, o Hospital da Mulher de São Luís, no Maranhão, recebeu o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. O prêmio é o reconhecimento da Câmara dos Deputados a entidades governamentais ou não-governamentais cujos trabalhos ou ações na promoção do acesso e na qualificação do serviço de saúde da mulher sejam merecedoras de destaque e de reconhecimento em âmbito nacional.

“A Prefeitura de São Luís informa que Natália Ribeiro Mandarino é a nova titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Natália Ribeiro Mandarino foi diretora do Hospital da Mulher de 2013 a 2017, quando saiu para assumir a secretaria-adjunta da Semus, cargo que ocupava até o momento. Graduada em enfermagem, Natália Mandarino é Doutora em Ciências da Saúde (UFMA), Mestre em Saúde Materno Infantil (UFMA), entre outras pós-graduações e especializações”, diz a nota da Prefeitura.

Natália Mandarino é a quarta gestora da Saúde na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Antes haviam passado pelo cargo os médicos Vinícius Nina e Helena Duailibe, e Lula Fylho.

 

Você pode gostar...