Novo IEMA é entregue à comunidade escolar da Região Central do Maranhão

IEMA de Presidente Dutra beneficia mais de 280 estudantes.

MARANHÃO – “Muita coisa mudou na minha vida depois que ingressei no IEMA. Como somos uma escola em tempo integral, muitas mudanças aconteceram. Hoje a escola se tornou a minha casa, é um lugar único, com potencial que vai muito além do que as pessoas conseguem ver”, foram as palavras do estudante Luiz Eduardo, na solenidade virtual da nova sede do IEMA de Presidente Dutra, uma das quatro Escolas Dignas inauguradas nesta sexta-feira (17) pelo Governo do Estado.

Mais de 280 estudantes têm agora uma nova sede, com 12 salas de aula, seis laboratórios, biblioteca, anfiteatro, auditório com capacidade para 200 pessoas, quadra poliesportiva, praça de alimentação e uma área verde com praça de vivência. O Instituto, além do ensino regular, oferece cursos técnicos nas áreas de administração, química, serviços jurídicos e de informática.

Para o governador Flávio Dino, celebrar essa conquista é eternizar na memória e no coração um novo marco para a educação de toda a região Central do Maranhão. “Essa é uma conquista que simboliza a prioridade que temos, nesse momento de crise, para que possamos continuar com todos os investimentos na área da educação e infraestrutura. Essa inauguração sinaliza a todas as pessoas do Maranhão e do Brasil que temos entre nossos palácios e edifícios históricos, as escolas. Cuidamos do hoje e do futuro”, pontuou o governador.

No ato virtual, a estudante Emili Drubach falou que gratidão é o sentimento que expressa a janela de oportunidades aberta desde que o instituto estadual passou a fazer parte da rotina escolar do município. “No ano passado, participei do programa IEMA no Mundo, nos EUA e foi uma experiência maravilhosa. Aprendi uma língua nova, eu vivi nova cultura, fiz amigos. Queria agradecer ao governador Flávio Dino e também ao IEMA. Sou muito grata por essa oportunidade e pela escola maravilhosa que nós temos”, disse a estudante, por meio de vídeo.

“Já são R$ 175 milhões destinados à cidade de Presidente Dutra, apenas no nosso Governo. Só a obra do IEMA foram R$ 15 milhões, além de dezenas de quilômetros de asfalto, escola em tempo integral, ambulâncias, viaturas. Investimos na visão de descentralização do desenvolvimento, acessível a todos os lares”, pontuou o governador.

Além do governador Flávio Dino, participaram da solenidade virtual os deputados federais Márcio Jerry, Zé Carlos e Bira do Pindaré; os deputados estaduais Zito Rolim e Daniella Tema; o vice-prefeito de Presidente Dutra, Itamar Lucena; Orlando Pinto, doador do terreno onde foi construído o novo IEMA; a gestora da URE, Elizangela Dutra; a gestora do IEMA Presidente Dutra, Queila Cristina; os secretários estaduais Marcelo Tavares (Casa-Civil), Clayton Noleto (Infraestrutura) e Felipe Camarão (Educação); o defensor-geral do estado, Alberto Bastos, e o procurador-geral de Justiça, Eduardo Jorge Nicolau.

Você pode gostar...