Novo prédio da Promotoria de Justiça de Parnarama é inaugurado

INAUGURAÇÃO DA PROMOTORIA DE PARNARAMA.

PARNARAMA/MA – Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 6, às 10h, foram inauguradas as novas instalações da sede da Promotoria de Justiça de Parnarama, localizada na Rua Pedreira, nº 161, no Centro da cidade.

O evento contou com a participação de membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário locais, além de lideranças comunitárias e religiosas.
A solenidade foi presidida pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e pelo promotor de justiça Carlos Pinto de Almeida Júnior, titular da Promotoria de Parnarama.
O novo prédio segue o modelo-padrão das edificações do MPMA e possui área construída de 207,13 m², dispondo de garagem, recepção, circulação, salas de servidores e assessores, gabinete, arquivo, sala de monitoramento, copa e despensa.
Depois de agradecer ao empenho da administração superior para entregar a nova sede, o titular da Promotoria de Parnarama estendeu os agradecimentos a outros atores que contribuem com o trabalho do Ministério Público na comarca, citando membros e servidores da instituição, bem como do Judiciário e demais poderes. No entanto, acrescentou que o grande responsável pela solenidade é o povo de Parnarama. “É o idoso que precisa de amparo; o enfermo que precisa de um tratamento; a mãe que busca a pensão alimentícia para o sustento do filho; o consumidor que foi enganado; a pessoa com deficiência que quer ter acesso aos seus direitos; enfim, é a sociedade que busca a paz”, destacou Carlos Pinto de Almeida Júnior.
O procurador-geral de justiça iniciou o discurso enfatizando sua satisfação em inaugurar mais uma sede de promotoria – a 38ª em três anos de gestão –, a maioria delas construídas ou inteiramente reformadas. Até junho de 2020 deverão ser entregues mais 13 obras que estão em andamento, informou o chefe do Ministério Público do Maranhão.

Luiz Gonzaga Coelho ressaltou a importância histórica de Parnarama, bem como destacou o papel desempenhado pelos promotores de justiça que já atuaram na comarca na concretização do sonho da nova sede. “Com este ato, o MP reconhece a importância e o valor desta cidade, equipando a Promotoria de Justiça de condições condignas de atender toda a comunidade e demonstrando o compromisso institucional com os cidadãos”, afirmou.

O prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira, agradeceu ao Ministério Público pela obra inaugurada, que irá beneficiar o cidadão parnamarense. Ao final da solenidade, o pastor Antônio Araújo deu as bênçãos às novas instalações da Promotoria de Parnarama. O município de Parnarama fica localizado a 515 km de São Luís.

NOVO PRÉDIO DA PROMOTORIA EM PARNARAMA.

HOMENAGENS

A solenidade registrou, ainda, a homenagem para os promotores de justiça que já atuaram na comarca, com a fixação de uma placa na recepção do prédio com os nomes de todos eles.

Falando em nome dos ex-promotores de justiça da comarca, Antonio Borges Júnior, atualmente titular da 4ª Promotoria de Justiça Especializada de Timon, traçou um breve resumo da história de Parnarama, para também ressaltar a importância da inauguração da sede reformada. “É uma sede digna para receber, primordialmente, não os promotores e servidores, mas o povo. Precisamos estar de portas abertas para atender bem os injustiçados e desvalidos. Este é o papel do Ministério Público”, enfatizou.
Também estiveram presentes na solenidade a juíza de direito de Parnarama, Sheila Silva Cunha, o vereador Antônio José Moraes Leite, vice-presidente da Câmara Municipal, o delegado da Polícia Civil Reno Cavalcante de Farias.
FONTE: CCOM-MPMA

Você pode gostar...