O COMANDANTE DA PMMA LANÇA NOTA DE FALECIMENTO DO SOLDADO JAMES DE OLIVEIRA FERNANDES.

NOTA DE FALECIMENTO DO POLICIAL JAMES DE OLIVEIRA FERNANDES.

NOTA DE FALECIMENTO DO POLICIAL JAMES DE OLIVEIRA FERNANDES.

MARANHÃO – O comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), em nome dos seus oficiais, praças e funcionários civis lamenta profundamente o falecimento do soldado James de Oliveira Fernandes, 32 anos, que era lotado no 6º BPM, mas, atualmente, estava na Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE). O militar faleceu após um confronto com criminosos de alta periculosidade e procurados da Justiça, fato ocorrido, na madrugada desta quinta-feira (17), na cidade de Arari.
O soldado Fernandes ingressou na PM em 2007 e durante esse período passou por unidades operacionais como Batalhão de Choque (BpChoque) e 6º BPM, considerado um excelente profissional e empenhado no cumprimento de sua função constitucional.
O comando Geral da PMMA ressalta que a operação foi devidamente planejada e, no momento da ocorrência, o soldado Fernandes estava com todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), entre eles,  o colete balístico. O policial foi atingido com um disparo. Ele foi socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. O policial militar agiu no estrito cumprimento do dever legal e em defesa da sociedade. No confronto, três criminosos vieram a óbito e armas  foram apreendidas.

O comandante geral, coronel Marco Antônio Alves da Silva, e toda a família policial militar lamenta o falecimento do soldado Fernandes e, solidariza-se com a família. Todo o apoio por profissionais da área de saúde médica e psicológica esta sendo prestada aos familiares do soldado Fernandes.

A família do militar informou que o velório está acontecendo na Rua da Liberdade, Quadra D, casa 01, conjunto Jaguarema, no Anil, nas proximidades do colégio Bosques, na Avenida Santos Dumont.  E o sepultamento será na manhã de sexta-feira, dia 18, no cemitério Jardim da Paz, na estrada de Ribamar.

 

Você pode gostar...