O MDB pode fazer dois ou três deputados federal, e quais seram?

ROSEANA SARNEY, JOÃO MARCELO, HILDO ROCHA E EDINHO LOBÃO.

MARANHÃO – A disputa vai ser grande no partido do MDB, para deputado federal, onde quatro dos concorrentes estão na linha de frente para disputar duas ou três vagas para câmara federal, onde tem a ex-governadora Roseana Sarney, Edinho Lobão, João Marcelo e Hildo Rocha, isso sem falar nos outros pré candidatos que vão surgir até 2022.

O plenário da câmara Federal reflete uma sensação de tranquilidade e boa relação entre os deputados federais. Mas com o início do processo eleitoral no segundo semestre deste ano, o clima entre os parlamentares, pelo menos em suas bases, não deve ser nada amistoso, já que a expectativa é de que na disputa, a eleição seja acirrada, devido à pulverização dos votos e a incerteza em relação às expectativas dos eleitores no cenário de pressão popular que vive o País. 
Vários deputados vão enfrentar colegas de plenário em seus estados, deixando a disputa bem mais acirrada do que em 2018. No estado do Maranhão, o MDB fez só dois deputados federais, na eleição passada que foram:  Hildo Rocha, com a votação de 77.661 votos, e João Marcelo com 67.532 votos, isso porque ainda tinha o pai, o ex senador João Alberto, que ainda somava na liderança dos votos. Hoje tudo mudou, é outra era, vamos ver quem ficará de fora.

Você pode gostar...