PARA O POVO DE ROSÁRIO AINDA NÃO TEM PRÉ-CANDIDATOS DEFINIDOS A PREFEITURA, E O PORTAL DO MUNIM DA UMAS DICAS PARA SER ELEITO.

WILLAME-ANCELES, E IRLAHIR E CALVET FILHO.

WILLAME ANCELES, IRLAHI E CALVET FILHO.

ROSÁRIO – Em entrevista com o povo da cidade de Rosário, no boca-boca, eles dizem que é muito cedo para definir um cenário político dentro do município. Pois com certeza vai surgir outros candidato a prefeitura que será uma grande surpresa.

Esta semana o portal recebeu vários emails, sobre um provável candidato, que será lançado por uma associação. Ai então já contabiliza mais um disputando os votos, quanto as candidaturas para vereadores vem muitas lideranças disputando o legislativo, pois uma parte dos vereadores não estão agradando muito a população, então pode acontecer uma mudança de 60% do legislativo, isso é normal para um cenário da câmara de vereadores.

O PORTAL DO MUNIM DA AS DICAS DE QUAL O MELHOR CAMINHO PARA GANHAR UMA ELEIÇÃO:

Para chegar à uma vitória nas eleições, é preciso muito planejamento estratégico. Onde o candidato deve começar muito antes do período eleitoral. Mas aí surge a dúvida: quais seriam os melhores caminhos para se chegar à vitória em um pleito? Justamente para quem tem estas dúvidas, o Portal do Munim, vai mostrar quais são os melhores caminhos para conseguir vencer nas urnas. Vamos focar no período fora das eleições.

Uma campanha eleitoral: começa no primeiro dia que a anterior termina. A primeira ação que se deve fazer é uma autoavaliação de como foi a anterior. Vale verificar quais foram os erros e acertos da última campanha. Há de se pensar friamente, sem tentar se influenciar por vitórias ou derrotas. Uma consultoria política de quem não participou na campanha anterior é muito útil. No caso de derrota, deve-se também pesquisar as ações estratégicas do grupo que venceu as eleições.

Estratégias se você perdeu as últimas eleições: Se você, seu assessorado ou seu grupo político perderam as últimas eleições, algumas estratégias devem ser retomadas para o próximo pleito. A primeira é verificar quais são as demandas do seu eleitorado. Isto pode ser feito através de pesquisas de opinião. Uma formação de plataforma política com base na opinião das pessoas é um bom caminho para se alcançar êxito nas eleições.

Com base nestas informações, você pode atender diretamente às necessidades de cada região. Ex: um vereador que deseja conseguir votos em certo local e sabe que o principal problema é saúde pode incluir na plataforma eleitoral algum projeto que envolva o local e a saúde. As pesquisas também são úteis para a definição de uma base eleitoral. É muito interessante verificar a aceitação ou rejeição de nomes para os cargos do executivo.

Outro fator que faz um político ir bem nas eleições é manter uma “conduta de candidato”. Existem políticos que são simpáticos apenas no período eleitoral. Eles também só se importam em ouvir a população nestes períodos. Ao contrário da maioria, você sempre deve estar disposto em atender à população. Você pode fazer isto pessoalmente, manter uma ouvidoria e uma página da internet. Tudo isto deve ser feito antes do período eleitoral.

 

 

Você pode gostar...