PERIGO: São Luís registra três casos suspeitos de meningite em uma semana.

LUCAS E DEBORA.

MARANHÃO – Pelo menos dois jovens morreram em São Luís na última semana, supostamente vítimas de meningite. No sábado (3), foi confirmada a morte de Deborah Sales, de apenas 17 anos. Ela morava no Bequimão e foi atendida na Unidade Mista do bairro.

Segundo o secretário de Saúde da capital, Lula Fylho, o caso já é considerado como suspeito e todos os 16 profissionais da saúde municipal que entraram em contato com a garota estão em profilaxia.

“Há indícios que sim é caso de meningite, mas afirmar é prematuro, pois não saiu resultado dos exames. De toda forma estamos fazendo profilaxia com os 16 profissionais nossos que tiveram contato com ela”, declarou.

Ceuma

O Blog do Gilberto Léda apurou que, além desse caso – já tratado como suspeito pela Semus -, houve um antes: Lucas Gabriel, estudante do Ceuma de 21 anos, morreu na terça-feira (27), também supostamente vítima de meningite.

Esse caso ainda não foi confirmado pela Saúde municipal.

Atualização: após a publicação desta postagem, o blog foi informado de um terceiro caso suspeito. Trata-se de um bebê de 3 anos de idade, também no Bequimão.

 

(FONTE GILBERTO LÉDA)

 

Você pode gostar...