PESQUISA: Eduardo Braide lidera mais uma pesquisa e Duarte é o melhor do grupo de Dino

EDUARDO BRAIDE, DUARTE JUNIOR E NETO EVANGELISTA.

SÃO LUÍS/MA = Pesquisa realizada pelo instituto JPesquisa, com 1.000 entrevistados, mostra o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) em primeiro lugar na corrida pela Prefeitura de São Luís, com 40% das intenções de voto no cenário estimulado.

O segundo colocado é do deputado estadual Duarte Jr (Republicanos), com 15%. O deputado estadual Neto Evangelista vem na terceira colocação, com 9% – eles estão tecnicamente empatados, no limite da margem de erro, de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos.

O também deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) vem na sequência, com 7%. Estão empatados com 4% o líder da Oposição na Assembleia  Legislativa, deputado Adriano Sarney (PV), e os deputados Bira do Pindaré (PSB) e Rubens Júnior (PCdoB).

Empatados com 3% estão o juiz federal aposentado Carlos Madeira (SD) e o deputado estadual Yglésio Moises (Pros). O radialista Jeisael Marx (Rede) tem 2%. Não pontuaram na pesquisa estimulada a deputada estadual Detinha (PL), o jornalista Franklin Douglas (PSOL) e o sindicalista Saulo Arcangeli (PSTU). Nenhum deles, 6% e não sabe/não respondeu, 3%.

Votos válidos

Os resultados apurados pela JPesquisa indicam que, se as eleições para prefeito de São Luís fossem hoje, haveria segundo turno. Isto porque, nos votos válidos, este é o cenário: Eduardo Braide tem 44%, Duarte Jr 16%, Neto Evangelista 10% e Wellington do Curso 8%. Empatados com 4% estão os deputados Adriano Sarney, Bira do Pindaré e Rubens Júnior. Empatados com 3% estão Carlos Madeira e Yglésio Moisés. E Jeisael Marx tem 2%.

Portanto, a tendência de haver um segundo turno, apontada nesta pesquisa, evidencia-se no fato de que Eduardo Braide detém 44% e todos os outros pré-candidatos somados totalizam 56%.

Com margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos, a pesquisa ouviu 1 mil eleitores, entre os dias 21 e 24 de julho. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo n° MA-02519/2020.

RESULTADO DA PESQUISA JP.

Você pode gostar...