Polícia investiga golpe de clonagem de anúncios pela internet em São Luís

Conversa que abriu o alerta ao vendedor da casa de que seu anúncio havia sido clonado.

SÃO LUÍS/MA – A Polícia Civil está investigando um golpe de anúncios na internet realizados em São Luís. Uma vítima afirma que fez um anúncio de venda de uma casa, mas uma imobiliária do bairro Renascença clonou o anúncio. A ação trouxe prejuízos.

Segundo a vítima, que não quis ser identificada, a empresa clonou as informações do anúncio e colocou endereço e o valor do bem errados. A vítima só ficou sabendo que a imobiliária estava tentando vender a casa quando recebeu ligações de uma suposta compradora.

O dono da casa tentou marcar um encontro com a empresa que estava aplicando o golpe, mas a imobiliária disse que a casa foi vendida, o que é mentira. Com o crime, a vítima diz que perdeu a oportunidade de vender a casa e está com dívidas. Uma cliente, que ia comprar a casa pelo anúncio verdadeiro, desistiu do negócio porque ficou com medo de ser um golpe.

Após o caso, a vítima procurou a imobiliária para falar sobre o assunto, mas diz que só recebeu ameaças, inclusive de perder a casa. Para Polícia Civil, a clonagem do anúncio ainda é um ato de preparação para o estelionato, já que não houve a venda do imóvel. Quem usa a internet para negócios deve ficar atento.

“Esse golpe está acontecendo muito e geralmente o estelionatário é de outro estado. Vai receber o dinheiro e nunca mais aparece. Geralmente em contas ‘laranjas’, contas às vezes já bloqueadas, mas o dinheiro ficada parado na conta do estelionatário”, explicou Jânio Pachêco, delegado de Defraudações.

Você pode gostar...