Polícia militar do Maranhão realiza cerimonia do 1º Curso Tático de Motopatrulhamento.

FORMANDOS DO CURSO DE MOTO PATRULHAMENTO.

MARANHÃO – Após 50 dias de curso, 22 policiais militares concluíram o 1º Curso Tático de Motopatrulhamento promovido pela PMMA, por meio da diretoria de Ensino. A turma formada por policiais militares da capital e do interior do Estado, também contou com a participação de PMs do Piauí.

A solenidade de formatura aconteceu nesta sexta-feira (9), às 11h, no Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau.

O curso realizou-se em São Luis com instrutores das PM’s do Maranhão e do Piauí que ministraram disciplinas técnicas, teóricas e práticas com conteúdos e doutrinas embasadas com o que há de mais atual nas técnicas e padrões do policiamento com motocicletas. Os alunos tiveram ainda duas visitas técnicas nas polícias militares do estado do Tocantins e do Distrito Federal.

O policiamento de motocicletas é uma modalidade diferenciada que oferece várias vantagens nas ações operacionais; devido a capacidade de deslocamento das motos e o grande poder de mobilidade, permitindo transpor obstáculos físicos durante o percurso, tendo por consequência, a redução do tempo de resposta do recebimento de ocorrências.

Em sua fala o orador da turma agradeceu a policia militar do Maranhão por proporcionar esse curso. Além de agradecer os Cavaleiros de Aço que concluíram o curso “por acreditarem que este dia chegaria e pela união de todos para enfrentarem as etapas do curso”.

Em sua fala o Comandante Geral da PMMA, Coronel Frederico Pereira destacou a importância dos cursos e instruções oferecidos pela PMMA a sua tropa e de como o esforço de cada policial militar do maranhão e dos demais órgãos de segurança do Estado que contribuíram para redução expressiva dos índices de criminalidade, índices estes que retiraram o Estado da lista das 50 capitais mais violentas do mundo. 

Ao final os concludentes realizaram uma apresentação as autoridades, familiares e convidados presentes a cerimônia.

DEMONSTRAÇÃO DOS MOTOQUEIROS

VEJA ALGUMAS FOTOS DA SOLENIDADE:

CMT GERAL CEL PEREIRA, SUB-COMANDANTE CEL LUONGO, CELPM MARQUES NETO, CEL PM LISBOA, CEL PM EDEILSON E O CEL PM ARITANÃ.

CORONÉIS PRESENTES NA APRESENTAÇÃO DE FORMAÇÃO DO CURSO.

PASTOR CEL JOSUÉ,CELPM. LISBOA, CELPM. LUONGO, CEL PM ARITANÃ E O TENENTE.

CORONEL ZÓZIMO COM OS CLASSIFICADOS DO CURSO.

CORONÉIS DO COMANDO COM FORMANDOS DO CURSO DE MOTO PATRULHAMENTO.

CORONÉIS HOMENAGEADOS PELO CURSO.

CORONEL LUONGO E CORONEL PEREIRA COM O FORMANDO DO CURSO.

 

Você pode gostar...