Policia Militar prende ex-presidiário acusado de estupro na cidade de Rosário.

Erisvaldo da Silva Costa, de 37 anos, ex-presidiário.

Erisvaldo da Silva Costa, de 37 anos, ex-presidiário.

ROSÁRIO – Foi preso nesta quinta-feira (12) no povoado Vídel o suspeito de estupro de uma menor por nome de L.B.C de 15 anos. O caso da adolescente ficou conhecido no dia 28 do mês de abril quando na noite anterior o padrasto, Erisvaldo da Silva Costa, de 37 anos, ex-presidiário pela prática de estupro na cidade de Timon/PI, entrou em um matagal com a adolescente para tentar estupra-la. 

Erisvaldo teria amarrado os pulsos da adolescente, tirado sua roupa e tentado a penetração, não conseguindo em razão da adolescente dificultar o ato. Em seguida, fugiu. Diante dessa situação, a Delegada Natália Moraes representou pela prisão preventiva do acusado, sendo de forma célere expedido o mandado pela juíza Karine Lopes de Castro. De posse do mandado de prisão foram realizadas várias diligências no sentido de encontrá-lo o foragido.
Ainda dias após a denuncia na delegacia, Erisvaldo da Silva Costa, tentou por algumas vezes ameaçar a família da vítima que vivia de forma amedrontada, temendo por suas vidas. A prisão aconteceu no final da manhã, onde após buscas por Policiais Militares da 7ª CI, lotados no município de Bacabeira, conseguiram avistar o acusado no povoado Videl e na abordagem feita pela guarnição foi identificado e em seguida, o conduziram até a Delegacia. 
Na Delegacia, o imputado negou as acusações. Em seguida, deu-se cumprimento ao mandado, sendo o imputado encaminhado ao Presídio de Pedrinhas. O inquérito policial será finalizado e, em seguida, encaminhado ao fórum da comarca de Rosário.

 

FONTE: DIÁRIO DE ROSÁRIO

 

Você pode gostar...