POLÍCIA PRENDE 22 PESSOAS QUE PROTESTAVAM CONTRA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

PROTESTO NA ABERTURA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

PROTESTO NA ABERTURA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

 
Subiu para 22 o número de presos durante a manifestação no Eixo Monumental neste sábado (15/6). Dez menores também foram apreendidos. A Polícia Civil levou os jovens para a 5ª Delegacia de Polícia (Região Central). De acordo com a corporação, as 22 pessoas foram presas porque portavam pedras, facas e máscaras de gás na mochila. Os manifestantes alegam, no entanto, que não tinham esses materiais.

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal disse que quatro policiais da Rotam ficaram feridos porque foram atingidos por pedradas.

A coletiva de imprensa que daria esclarecimentos sobre os confrontos entre as forças de seguranças e manifestantes no Eixo Monumental foi suspensa pela pasta. De acordo com a secretaria, o secretário Sandro Avelar e o comante-geral da Polícia Militar, Jooziel de Melo Freire, não consiguiram chegar ao local da coletiva porque estavam acompanhando as manifestações.

A secretaria confirmou que houve o uso de bombas de efeito moral e disparos de balas de borracha, além de disparos de uma arma que solta espuma. Participam da ação para conter os manifestantes o Batalhão de Choque, a Força Nacional, o Bope, a Polícia Federal e diversos batalhões da PM no DF.

 

Você pode gostar...