Portal do Munim parabeniza a “Comunicação da PMMA pela sua parceria junto com imprensa local

POLICIAIS MILITARES DA 5ª SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PMMA.

MARANHÃO – O diretor do site, Portal do Munim, tenente Carlos, parabeniza o Ten.Cel. PM Lenine e todos os PMs do setor da 5ª Seção de comunicação da PMMA, pelo seu trabalho em parceria com outros órgãos de comunicação, que tem trabalhado para facilitar o acesso à informação e também a cobertura das ações policiais militares, justamente para colaborar com trabalho dos profissionais de comunicação de outro órgão. 

O Portal do Munim, destaca a importância do trabalho dos PMs repórteres para esclarecer a população sobre o trabalho dos acontecimento do dia a dia que a PMMA exerce e também para noticiar com clareza nos veículos de comunicação os principais acontecimentos que afetam a vida da população.

Para o tenente Carlos, o exercício da arte de bem informar serve para tornar a população mais esclarecida como por exemplo sobre o serviço do dia a dia do policial militar.

O PM repórter têm a missão de informar todo trabalho tanto na parte social como nas operações de rotina que a PM realiza, para que a população em geral tenha consciência do trabalho desenvolvido pelos representantes da segurança do povo. Esse fator é essencial para o desenvolvimento do Maranhão e do Brasil como um todo.

 Veja a nota divulgada pelo site Portal do Munim:

Parabéns aos jornalistas da 5ª Seção da PMMA

Informar bem é uma arte que jornalistas exercem com maestria. Devido a profissionais da imprensa que noticiam fielmente o que acontece, a população começa a tornar-se mais esclarecida, abrindo os olhos para os mais variados problemas e conhecendo também as principais propostas para solucioná-los. Isso resulta em crescimento interior, em conscientização, em politização.

Comunicação é essencial para a humanidade. E comunicação não é propriamente o que se diz, o que se escreve, mas o que a população entende sobre o que é dito, sobre o que é escrito. É a maneira como a informação é recebida pelos interlocutores. Nesse momento entra o profissionalismo da PMMA e o preparo do jornalista, para repassar a notícia com exatidão.

Assim não há como deixar de reconhecer a importância deste trabalho que os guerreiros da 5ª Seção da PMMA vem fazendo ao longo do tempo em que foi foi criado esta seção.

Os jornalistas têm a missão de erradicar o analfabetismo que mais prejudica a população. Trata-se do analfabetismo político. A comunidade deve ter ciência de como funcionam as instituições e também conhecer a atuação de seus representantes que fazem sua segurança. Parabéns a todos os jornalistas da PMMA.

TENENTE CARLOS COM OS PMS DA COMUNICAÇÃO DA PMMA.

 

Você pode gostar...