Prefeita de Axixá, Sônia Campos diz que tem como prioridades manter abastecida a farmácia hospitalar do município

FARMÁCIA ABASTECIDA UMA PRIORIDADE DA PREFEITA SÔNIA.

AXIXÁ/MA – O município de Axixá, sempre investiu na compra de medicamentos, a prova vem de janeiro até os dias atuais em medicamentos para as unidades de saúde e através das dispensações pela Farmácia Básica. “Hoje o município tem um estoque necessário para suprir as demandas da população, estamos aos poucos incrementando na lista alguns medicamentos que não tínhamos antes”, assegurou o coordenador de Assistência Farmacêutica.

A prefeita Sônia Campos, faz questão de frisar sua satisfação: “Sempre foi uma de nossas prioridades manter abastecida a farmácia hospitalar do nosso município com remédios e insumos, para atender a nossa população. E temos reforçado ainda mais esse compromisso nos últimos meses, no combate ao coronavírus em nosso município, sempre pensando em cada axixaense da nossa cidade. Vamos continuar nos empenhando para proteger a nossa população”.

Uma senhora de 59 anos de idade é portadora de hipertensão, o medicamento que ela toma tem que ser diário para controlar a doença. “Agora sim, podemos dizer que temos remédios de verdade, porque antes a gente chegava e não tinha nada. A saúde de Axixá está de parabéns”, disse a senhora que não quis ser identificada.

“A Farmácia Hospitalar também deve estar sempre abastecida para atender aos pacientes hospitalizados e a nossa farmácia está completa de medicamentos”, frisou a prefeita Sônia.

Em Axixá a Farmácia Básica e também as Unidades de Saúde, já dispõem de um sistema informatizado que visa integrar as informações de distribuição, estoque e acesso aos medicamentos.

“É uma preocupação do nosso governo manter a farmácia sempre com seu estoque atualizado para atender a todos. As farmácias estão abastecidas, por que nesta gestão saúde é prioridade”, assegurou a prefeita, Sônia Campos.

Se você puder, fique em casa!

Prefeiturade Axixa. Saúde. Juntos Contra O Coronavírus.

Você pode gostar...