Prefeita de Axixá Sônia Campos inaugura UBS no povoado Veneza

PREFEITA SÔNIA CAMPOS INAUGURANDO UBS DE VENEZA.

AXIXÁ/MA – Na manhã de quarta-feira (18) iniciando as comemorações dos 102 anos de emancipação politica de Axixá, a prefeita Sonia Campos, juntamente com sua equipe de governo inaugurou a UBS de Veneza, sendo mais um benefício de saúde para população.

Na sua fala a prefeita Sônia, foi bem categórica em sua colocação: “É um grande avanço para a atenção primária a saúde do município que trará benefícios a toda a nossa comunidade e aos profissionais de saúde que terão um ambiente de trabalho mais digno para receber a população”.

Saúde é um dos setores que recebem atenção especial da administração pública da prefeita de Axixá. Pra se ter uma ideia, o município mais que dobrou o percentual mínimo constitucional, a ser investido na área. Os números se materializam em equipamentos e obras, como a da Unidade Básica de Saúde (UBS), inaugurada em Veneza, integrando a programação que comemora o aniversário de 102 anos de emancipação politica da cidade.

INAUGURANDO A PLACA DA UBS.

“Esta obra faz parte de um contexto daquilo que nos propusemos a mudar na estrutura física da saúde do município axixaense. O objetivo é propiciar um melhor atendimento aos pacientes e melhor condição de trabalho aos servidores da saúde. O resultado é mais qualidade de vida a toda a população”, enfatizou a prefeita Sônia Campos.

Foram aplicados diversos recursos na execução da obra e na compra de equipamentos hospitalares e odontológicos, condicionadores de ar e mobiliários. Recursos conquistados junto ao governo federal, através do ministério da saúde (Fundo Nacional da Saúde), e do próprio orçamento do município, garantiram a viabilidade do projeto.

O espaço físico contempla salas odontológicas, consultórios médicos, recepção, cozinha, sanitários, além de salas de espera, triagem, vacina, curativos, procedimentos, esterilização e espaço adequado para o trabalho dos agentes de saúde.

O SUS (Sistema Único de Saúde) preconiza que 80% dos casos de saúde se resolvem na atenção básica, apenas 15% evoluem para média complexidade e 5% para alta complexidade, lembrou a secretaria de saúde de Axixá. “Portanto, administração da prefeita Sônia prova mais uma vez que sabe investir e cuidar da saúde da sua população”.

Moradores do povoado elogiaram a estrutura depois de conhecerem as instalações da nova UBS. “Ficou maravilhoso, um bom local para ser atendida”, disse uma moradora. “É de primeira este espaço, para cuidar de nossa saúde”, completou um aposentado.

Você pode gostar...