Prefeita Silvana de Morros deixa alunos sem merenda escolar.

PREFEITA SILVANA DE MORROS DEIXA ALUNOS SEM MERENDA ESCOLAR.

PREFEITA SILVANA DE MORROS.

MORROS – Além de ter uma administração caótica e sem direção a prefeita Silvana Malheiros deixa alunos da rede municipal de ensino da cidade de Morros sem merenda escolar, há mais de quatro meses. E não é por falta de dinheiro. O descaso é com a educação do município que é denunciada pela população e pais de alunos.

Se você for consultar o site do FNDE, comprova os repasse dos recursos do governo federal referente ao Programa de Alimentação Escolar para o município de Morros. Os pais de alunos estão todos indignados com o grande descaso com a educação e o Ministério Público até agora não tomou iniciativa do caso.

Para um parlamentar leitor do Portal do Munim, que mora na cidade de Morros. A Constituição Federal e a Lei Orgânica de Morros são bem claras ao afirmar que todos os municípios brasileiros são obrigados a investir 25% de suas receitas tributárias na educação. “Por que está faltando merenda nas escolas se o município pode utilizar o dinheiro oriundo desses 25% para fazer a aquisição da merenda. Ficar dependente, na gestão, exclusivamente do repasse feito pelo Governo Federal para comprar e fornecer merenda escolar para os alunos do nosso município é falta de compromisso, irresponsabilidade ou ma fé”, avalia parlamentar anônimo.

 

Você pode gostar...