Prefeita Sônia Campos participa da procissão de Ramos em Axixá.

PREFEITA SÔNIA CAMPOS DE AXIXÁ PRESENTE NA MISSA.

AXIXÁ/MA – A celebração que lembra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém marca também a chegada da Semana Santa, que se estende com programação católica até o próximo domingo, 01/04, no município de Axixá.

Com os ramos erguidos, a prefeita de Axixá, Sonia Campos acompanhou dezenas de peregrinos durante a concentração na Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida, no povoado Munim Mirim, neste domingo, 25.

Com a presença do Pároco Ayrton Frank, a procissão de Domingo de Ramos, seguiu para o povoado de Burgos, com encerramento na Igreja de Santa Luzia, localidade onde a prefeita Sonia Campos, morou por vários anos com os pais.

Durante o percurso os peregrinos pediram — mais fé e proteção divina.

O POVO AXIXAENSE ACOMPANHOU A PROCISSÃO DE DOMINGOS DE RAMOS.

O evento foi realizado pela paróquia Nossa Senhora da Saúde que esse ano inovou e buscou interiorizar o evento religioso. A prefeita que é católica ficou muito feliz em participar do momento de reflexão e de religiosidade pela passagem de Jesus nessa terra

Domingo de Ramos — O evento abre por excelência a Semana Santa. É uma alusão e celebração da entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição.

Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava “Rei dos Judeus”, “Hosana ao Filho de Davi”, “Salve o Messias”… E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder. Começava então uma trama para condenar Jesus à morte e morte de cruz.

Você pode gostar...