Prefeita Sônia campos participa da reunião do programa bolsa família

PREFEITA SÔNIA CAMPOS PARTICIPANDO DA REUNIÃO DO PROGRAMA.

AXIXÁ/MA – Na tarde de quinta-feira, 30, a prefeita Sonia Campos participou na reunião dos beneficiários do Programa Bolsa Família do povoado Munim Mirim com a equipe da secretaria de Assistência Social da prefeitura de Axixá.

O encontro abordou assuntos como as condicionalidades do programa em relação à saúde e a educação

O Bolsa Família é um programa de complemento de renda que beneficia famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Para ser um beneficiado é necessário atender a requisitos com condicionalidades nas áreas da saúde e educação.

Na área da saúde, as condicionalidades são o calendário vacinal em dia, o crescimento e o desenvolvimento das crianças menores de 7 anos, acompanhamento das mulheres em idade fértil, pré-natal para as gestantes e o acompanhamento das lactantes.

Na educação, as crianças e adolescentes entre seis e 15 anos precisam estar devidamente matriculados e cursando, tendo frequência escolar mensal mínima de 85%. Já os jovens de 16 e 17 anos devem ter matrícula e frequência escolar mínima de 75%.

Segundo dados do Cadastro Único para Programas Sociais, em dezembro de 2016 apenas 2.046 famílias eram beneficiadas no programa. Na gestão nossa gestão, esse número subiu para 2.536.

Durante o encontro, a prefeita agradeceu o trabalho das secretarias no atendimento aos beneficiários e enfatizou a importância da atuação do coordenador Miqueias Carvalho de Sá, que está a frente da gestão do Programa Bolsa Família em Axixá; também destacou o forte empenho da secretária Maria Rosário de Fátima Oliveira, que conduz as ações da política de Assistência Social no município.

PREFEITA SÔNIA CAMPOS.

Você pode gostar...