Prefeita Talita Laci desiste de disputar reeleição na raposa

Talita não poderá ser candidata em 2020.

RAPOSA/MA – A prefeita do município de Raposa, Talita Laci (PCdoB), foi aconselhada por advogados a não entrar na disputa eleitoral deste ano. O entendimento é que a gestora está reeleita pelo fato de ter assumido durantes três meses a prefeitura em decorrência do afastamento do então prefeito Clodomir, em 2014.

– Pode ganhar e ter o diploma cassado 

Caso quisesse disputar a eleição, a prefeita até conseguiria, o problema é que correria o risco de ganhar a eleição e ser cassada na justiça eleitoral, no caso, o TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

– Nome fora da família 

Diante da insegurança jurídica, a batida do martelo veio do ex-prefeito José Laci, pai de Talita. Maior político da história de Raposa, Laci definiu que seu grupo político irá apoiar um nome fora da família.

Diante do leque de nomes que poderiam ser anunciados pelo grupo Laci nos três partidos devidamente montados, existem dois nomes que despontam: No PCdoB, o advogado e ex-vereador Márcio Greik; e no PRB, o empresário Osmar do Feirão. Um desses será o nome a ser anunciado ao final deste mês.

Você pode gostar...