PREFEITO ALAN LINHARES REALIZA VISTORIA EM OBRAS DE INFRAESTRUTURA DO MUNICÍPIO

PREFEITO ALAN VERIFICANDO OBRA DA DRENAGEM.

PREFEITO ALAN VERIFICANDO OBRA DA DRENAGEM.

Pavimentação em Bloquete

Pavimentação em Bloquete

Terraplenagem

Terraplenagem

Para que o cronograma seja cumprindo dentro do prazo estipulado, com garantia da qualidade nos serviços, o prefeito Alan Linhares vem realizando uma série de vistoria nas obras de infraestrutura local. Acompanhado de sua equipe técnica, o prefeito tem avaliado os serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica, realizados no Distrito de Peri de Baixo.

Com as intervenções em ritmo acelerado, os trabalhos incluem também a construção de meio fio, sarjetas e piso de concreto (bloquetes). Estas obras contemplarão mais de 500 famílias, residentes nas ruas Nova Jerusalém, Travessa da EIT, Rua do Eucalipto, Travessa do Eucalipto I, Travessa do Eucalipto II, Rua do Posto I (conhecida como João Salgueiro), e Rua do Posto II.
Durante as visitas, além de avaliar o nível de qualidade das obras, o prefeito Alan Linhares tem como meta também ouvir o maior número de moradores sobre o andamento dos trabalhos nas comunidades. “Estamos focados na eliminação dos problemas crônicos de alagamentos, principalmente no período chuvoso. É importante o gestor municipal estar presente, acompanhando todas as etapas das obras, para que se analise tanto o desempenho da equipe técnica, quanto o grau de aceitação dos moradores”, avaliou o prefeito Alan Linhares.

Em alguns pontos visitados, como a Rua do Eucalipto, João Salgueiro, Rua do Posto e Travessa EIT, os trabalhos encontram-se em fase de escavação, para a implantação das tubulações de concreto, que tem como objetivo realizar drenagem e o controle do fluxo de águas pluviais e a vazão de esgotamento sanitário da área. A ação solucionará um problema antigo de alagamento na via, evitando novas enchentes.

Para diminuir os transtornos, comuns durante a realização de obras desse porte, diversas sinalizações com placas e orientações verbais fornecidas por funcionários da construtora serão medidas adotadas nestes espaços. “Pedimos à população que compreenda os transtornos e interdições temporárias, fundamental para que o resultado da obra seja o melhor possível. Além da compreensão, eu peço que a população fiscalize junto com a prefeitura a obra, e acompanhe a concretização desse benefício. O que queremos é uma obra de qualidade”, destacou Alan.

Além do prefeito, o secretário de Infraestrutura, José Ribamar Linhares e a comunidade estiveram presentes na vistoria das obras, realizada neste fim de semana.

FONTE: Ascom – Prefeitura de Bacabeira

 

 

Você pode gostar...