Prefeito de Cachoeira Grande emite mensagem para população sobre o Coronavírus:”Medidas preventivas são a melhor proteção”

PREFEITO TONHÃO DE CACHOEIRA GRANDE.

CACHOEIRA GRANDE/MA – Em um vídeo institucional publicado em suas redes sociais, o prefeito de Cachoeira Grande, Antonio Ataíde de Matos Pinho, popular Tonhão, emitiu uma mensagem à população sobre o coronavírus. Na quinta-feira (09), o Estado confirmou o primeiros caso de covid-19, na cidade, doença provocada pelo vírus – onde uma mulher foi internada na UPA de Morros, e encaminhada para São Luís, para realização do teste, onde este deu positivo.

Segundo o prefeito Tonhão, o momento é de buscar tranquilidade e se prevenir. Onde o mesmo pede tranquilidade, e que a população permaneça em isolamento social para que não haja uma contaminação geral. Entre este vídeo, o prefeito Tonhão destacou uma Mensagem municipal para população de Cachoeira Grande.

Leia a mensagem do prefeito Tonhão na íntegra:

O novo coronavírus tem mobilizado o mundo inteiro. Desde as primeiras notícias tornou-se prioridade absoluta no trabalho de pesquisa, orientação, monitoramento e cuidados. Em nosso pais e o estado do Maranhão, onde o governador Flávio Dino, tem tomado medidas de prevenção no estado.

Continua sendo fundamental manter a serenidade e, principalmente, seguir as orientações dos especialistas. Hoje eu quero trazer uma mensagem à população. Na verdade, reforçar o que diz a secretaria estadual de saúde, nossa fonte oficial./Medidas preventivas são a melhor proteção. Gestos simples como lavar as mãos frequentemente. Continuaremos em ação permanente. Inclusive, adotando os encaminhamentos necessários, em casos suspeitos e confirmados.

Vamos manter a tranquilidade e seguir os procedimentos. Ampliamos as equipes de saúde em nossas unidades de referência, estamos conectados com as unidades de saúde do nosso estado e cada um de nós pode colaborar com a ação dos governos.

Agindo com calma e cautela para inibir a propagação do vírus e de outro mal: o boato. O esforço é coletivo para conter a covid-19, em um ambiente favorável às medidas e às informações úteis. Assim vamos superar este difícil momento que o mundo atravessa.

 

Você pode gostar...