PREFEITO DE SÃO LUÍS ENTREGA MAIS UMA PRAÇA PARA A POPULAÇÃO.

Praça da Roxinha, no bairro Ipase de Baixo.

Praça da Roxinha, no bairro Ipase de Baixo.

SÃO LUÍS – O prefeito Edivaldo entregou na noite da terça-feira (13) mais uma praça para a população de São Luís. Desta vez foi a Praça Maria de Jesus Pereira Brito ou apenas Praça da Roxinha, no bairro Ipase de Baixo, construída com recursos municipais, fruto de operações urbanas. O espaço, que antes era um terreno baldio, atende a um anseio antigo da população e agora é um lugar arborizado, com equipamentos que favorecem a prática de esporte e lazer da população. A obra é da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), em parceria com o Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur).

“Mais uma praça, hoje no Ipase de Baixo, dando continuidade ao programa “São Luís, Cidade Jardim”, no qual temos não só reformado, mas construído praças, como é o caso da Praça Maria de Jesus Pereira Brito e fazendo a entrega a população de novos espaços, nos quais as famílias, jovens e crianças podem desfrutar de um ambiente de convívio social. Este é um instrumento público de lazer para a população”, destacou o prefeito Edivaldo.

A praça fica entre as ruas João Castelo e Marquês Rabelo e possui uma área de aproximadamente 2.895 m². Dentre as intervenções feitas no local estão a pavimentação, com a melhoria do passeio público para o fluxo das pessoas, a construção de rampas para possibilitar o acesso de pessoas com deficiência para usufruir da praça.

“Essa obra é feita com recurso próprio da Prefeitura, com recursos da operação urbana em projeto conjunto que nasceu dos anseios da comunidade do Ipase de Baixo, que participou ativamente da concepção do projeto. É uma alegria para nós da gestão do prefeito Edivaldo fazermos a primeira praça deste bairro, que tem 43 anos de história”, comemorou o titular da Semurh, Diogo Lima.

Praça em homenagem a Maria de Jesus Pereira Brito, líder comunitária.

Praça em homenagem a Maria de Jesus Pereira Brito, líder comunitária.

O nome do espaço foi escolhido em homenagem a Maria de Jesus Pereira Brito, líder comunitária que defendeu durante mais de vinte anos a construção da praça. O filho dela, Flávio Brito, rememorou o trabalho comunitário da mãe e a contribuição dela para o desenvolvimento do bairro.

A obra preservou a arborização da área, que contribui com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. No local foram implantados playground, academia de saúde, pista de cooper, instalação de alambrado no campo de futebol de areia, além de bancos e lixeiras. Para fazer a manutenção do espaço, o Impur atuará juntamente com o comitê gestor da praça.

Além desta, a Prefeitura de São Luís já entregou para a população do Cohatrac, a Praça Jackson Lago, a Praça das Árvores e a Praça Verão. Na Cohab foram entregues as Praças Ruy Frazão e Renascer. Até o final de 2015, a Prefeitura deverá realizar a revitalização de mais dez praças públicas.

Você pode gostar...