Prefeito Dr. Pedro Paulo estrutura rede municipal de saúde para realizar parto normal

PREFEITO DR. PEDRO PAULO REALIZANDO ATENDIMENTOS.

PRESIDENTE JUSCELINO/MA = Gestantes de Presidente Juscelino não precisam mais sair da cidade para terem seus bebês. Agora, o município conta com a devida estrutura no Hospital Santo Antônio, para realização de partos normais. A medida é mais uma das ações do prefeito, Dr. Pedro Paulo, pela garantia de melhor qualidade de vida, atendimento humanizado e com dignidade para todas as gestantes. Outra ação, é a entrega de enxovais.

Antes, todos os partos da cidade eram realizados no Hospital Regional de Morros. Ou seja, as mulheres precisavam sair da cidade e enfrentar uma viagem para poder ter seu bebê. Na gestão do Dr. Pedro Paulo essa realidade mudou. As grávidas podem, com toda a tranquilidade e segurança, ter seu filhos em Presidente Juscelino e ainda são contempladas com um kit enxoval.

Antes, o Hospital Santo Antônio não possuía as condições para parto normal. O Prefeito Dr. Pedro Paulo já colocou em vigor a medida, que inclui ainda a entrega de kits gestantes para as mulheres que fizerem o parto na unidade de saúde do município.

Logo ao assumir, o prefeito Dr. Pedro Paulo observou essa lacuna no serviço de saúde de Presidente Juscelino e se compromissou a resolver o problema. “O objetivo, é prestar uma assistência maior à mulher, que inicia já no nascimento do bebê, com as condições de parto seguro e humanizado e a distribuição dos kits com itens para os primeiros meses de vida do bebê”, destaca o prefeito Dr. Pedro Paulo.

O kit enxoval entregue às gestantes possui lenço umedecido, fralda descartável, fralda de pano, pacote de cueiros, conjunto de ‘mijão’ e kit higiene com shampoo, sabonete e condicionador. O próximo kit vai contar com mais itens, entre estes, banheira.

“É um kit que, sem dúvida, vai servir bastante para as mamães e contribuir para o orçamento doméstico, pois, tendo estes produtos, o dinheiro que usariam para comprá-los, já podem investir em outros itens. Nos alegra muito poder ter feito essa mudança significativa, que será um grande apoio às gestantes de nosso município”, enfatizou o Dr. Pedro Paulo.

PREFEITO DR. PEDRO PAULO.

Você pode gostar...