PREFEITO EDVALDO JUNIOR ENTREGA MAIS UMA PRAÇA TOTALMENTE REFORMADA.

EDVALDO ENTREGA PRAÇA.

EDVALDO ENTREGA PRAÇA.

SÃO LUÍS – O prefeito Edivaldo entregou neste sábado (22) a Praça das Árvores, no Cohatrac IV, completamente reformada. No local, foi realizada a instalação de academia de saúde, playground para as crianças e a recuperação do calçamento para a prática de caminhada ao longo da praça, além de arborização. O trabalho reflete a preocupação do prefeito Edivaldo com a recuperação de áreas verdes e o bem-estar da população. A reforma foi conduzida pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).

“Hoje entregamos mais uma praça para a cidade de São Luís, já é a segunda que entregamos no bairro do Cohatrac, e o que é importante é que estamos envolvendo a comunidade, envolvendo as pessoas que moram na região no cuidado com a praça, que é um espaço de lazer para os moradores de toda essa região. A meta é fazer a reforma de várias praças e entregá-las para a população”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Ao todo, a praça possui 800 metros quadrados. Com a reforma, a praça – que agora possui mesas e bancos – torna-se uma opção de lazer para os moradores do bairro e regiões vizinhas, como Planalto e Cohatrac I. O espaço é propício para que a população possa praticar atividades físicas, jogos de tabuleiro e desfrutar da companhia de amigos e familiares ao ar livre. A arborização no local favorece a redução da poluição e da alta temperatura na região, o que acrescenta benefícios à saúde da população.

O titular da pasta de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, afirmou que a reforma mudou, positivamente, a rotina dos moradores, que agora aproveitam o novo espaço de lazer. “A praça está bastante movimentada. Aos finais de semana, famílias se reúnem para um momento de lazer e, até mesmo, para realizar pequenas refeições e lanches no local. O objetivo do espaço, que é uma opção de lazer gratuito oferecido pela Prefeitura, está sendo alcançado”, afirmou o secretário.

No ato da entrega, também foi regulamentado o primeiro Comitê Gestor que irá gerenciar a manutenção e preservação da praça. “O comitê, que é o primeiro de 15 que estão se organizando em toda a cidade, é formado por membros da própria comunidade. Eles, em parceria com a Prefeitura, deverão gerenciar a manutenção da praça, além de desenvolver atividades que possam conscientizar a população do entorno para a preservação do espaço”, detalhou a primeira-dama Camila Braga, madrinha do Programa “São Luís, Cidade Jardim”.

Na oportunidade, o comitê recebeu um kit de ferramenta contendo dois carros de mão, enxada, gadanhos, facões e cavadeira manual.

Você pode gostar...