Prefeito Tonhão de Cachoeira Grande, entrega escola totalmente reformada no povoado Santo Antonio.

ESCOLA DOM PEDRO II NO POVOADO SANTO ANTONIO ANTES E DEPOIS.

CACHOEIRA GRANDE/MA – O prefeito de Cachoeira Grande, Tonhão, inaugurou semana passada a reforma completa da Escola Dom Pedro II, localizada no povoado Santo Antonio, no município. “Temos trabalhado para melhorar os espaços em que vivemos. O que estamos presenciando aqui não é apenas um prédio recuperado. Vejam vocês mesmo como está funcionando, por que eu enxergo a satisfação no rosto de cada um de vocês, sejam professores, pais ou alunos”, disse.

A Escola Dom Pedro II, ainda foi construída na primeira gestão do prefeito Tonhão. Assim como outras unidades da rede municipal, que também estão sendo totalmente reformadas, com recursos próprios da Prefeitura. “Estamos recuperando as unidades escolares com recursos próprio, onde a paredes improvisada de antigamente tornou-se parede de verdade. E construindo escola com um olhar de respeito com a educação das nossas crianças”, disse prefeito Tonhão.

EDUCAÇÃO SUCATEADA

O prefeito Tonhão, lembra que no inicio de sua atual gestão encontrou uma triste realidade na educação. Não havia coordenação de inclusão e diversidade, apenas articulação de anos finais sobre as questões étnico-raciais. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), não existiam reuniões e formações. Os setores não tinham interação e as decisões eram centralizadas. O transporte escolar com irregularidades, tinha uma frota de ônibus sucateada e carros traçados, documentos dos veículos atrasados e pendências de pagamento.

Prefeito Tonhão diz “Passamos a visitar as escolas, conhecer a realidade de cada uma delas, ampliamos a formação dos docentes e não docentes e realizamos a licitação do transporte escolar regularizando os problemas apontados pelo ministério Público”.

“Resolvemos a inadimplência e a irregularidade da merenda escolar, inserimos nossas instituições em programas de escola no campo, onde tivemos alunos premiados pela iniciativa educacional. Em parceria com a secretaria estadual de Educação.

Neste primeiro momento de 2018, a rede municipal ampliou o número de linhas do transporte escolar, recuperou a frota do Programa Caminhos da Escola e criou novas vagas na rede. “A gente está fazendo. E vocês vão cuidar como aqui fosse a casa de vocês. A escola deve ser sempre uma extensão da nossa casa”, disse aos alunos da Escola. O prefeito de Cachoeira Grande, anunciou em que sempre estará trabalhando para destravar a construção de creches municipais, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Por falta de prestação do governo anterior, as obras foram paralisadas.

VEJA ALGUMAS FOTOS

ESCOLA ANTES DA REFORMA.

ESCOLA MUNICIPAL D.PEDRO II DEPOIS.

ESPAÇO DE SALAS ANTES.

CANTINA COM OUTRO PADRÃO DE QUALIDADE.

SALAS DE AULAS TODAS REFORMADAS.

SALA DE AULA ANTES.

SALA DE AULA REFORMADA.

BANHEIRO ANTES.

BANHEIRO REFORMADO.

Você pode gostar...