PREFEITOS DE BACURI E AÇAILÂNDIA FICAM AFASTADO DA PREFEITURA.

PREFEITA GLEIDE E O PREFEITO JOSÉ BALDOINO AFASTADO.

PREFEITA GLEIDE E O PREFEITO JOSÉ BALDOINO AFASTADO.

BACURI – Duas cidades do Maranhão – Açailândia e Bacuri – tiveram decisões judiciais nesta sexta-feira (27) com relação aos seus respectivos prefeitos. Na cidade de Bacuri, o enrolado José Baldoino (foto) segue fora do cargo. O vice-prefeito do município, Nixon dos Santos, permanecerá respondendo pela prefeitura.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão que determinou a cassação de Baldoino. A ação que motivou a saída dele do cargo é do Ministério Público e é em decorrência de diversas fraudes no transporte escolar, que inclusive culminou com a morte de estudantes da rede municipal de ensino que eram transportados num caminhão “pau de arara”.

Açailândia – Já em Açailândia, o Tribunal de Justiça decidiu pela manutenção do afastamento da prefeita Gleide Lima Santos. A gestora foi condenada por improbidade administrativa e recorreu, mas o TJ manteve a decisão da sentença do juiz da 1ª Vara da Comarca de Açailândia, Ângelo Alencar dos Santos. A decisão proferida mantém a pena de Gleide Santos, perda do cargo de prefeita e suspensão dos direitos políticos por cinco anos. Além do pagamento de multa equivalente a 10 vezes o valor da remuneração percebida à época dos fatos.

 

FONTE: JORGE ARAGÃO

 

Você pode gostar...