PREFEITURA DE BACABEIRA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2014.

PREFEITO ALAN LINHARES.

PREFEITO ALAN LINHARES.

BACABEIRA – A Prefeitura Municipal de Bacabeira, através do Departamento de Contabilidade do Município, realizou na tarde desta terça-feira (27), audiência pública para prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2014, em cumprimento da Lei complementar nº 101 de 2000. A audiência contou com a presença do prefeito Alan Linhares, dos secretários municipais, vereadores e da sociedade civil

Domingos Ferreira, contador da prefeitura, foi o primeiro a fazer um balanço sucinto das contas municipais. O orçamento para este ano está sendo cumprido, dentro do equilíbrio. Até o final do mês passado, a prefeitura teve uma arrecadação equivalente a 34,72% do orçamento, passando da meta, que é de 33,73%, um índice bastante assertivo. Outra boa notícia vem da receita tributária do município. Em 95% das cidades maranhenses, a receita chega de 0,5 a 5%, Bacabeira alcançou 45%, o que, futuramente, se continuar nesse ritmo, pode tornar o município bem mais independente, conforme explicou o contabilista. Para Domingos, o cenário é otimista e demonstra a qualidade do trabalho da equipe da prefeitura e que o poder executivo vem honrando o cumprimento das metas fiscais. “Parabenizo os secretários. Costumo dizer que a contabilidade recebe a matéria prima gerada pelos gestores. Cada gestor que apresenta um trabalho de qualidade, isso reflete na contabilidade, que é a fase final do processo”, pontuou.

“O prefeito mostra, com essa prestação de contas, toda a sua meta de trabalho. Um trabalho transparente dedicado à população”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, Antônio Romualdo Barbosa Oliveira (PTB).

O prefeito Alan Linhares destacou a importância da audiência para a gestão que deseja ser um governo de transparência e participação popular. “É uma determinação de lei, que obriga todos os prefeitos a prestarem contas para a Câmara, a nossa comunidade, a nossa sociedade. Estamos mostrando que os recursos financeiros estão sendo aplicados, da forma que devem ser, na saúde, educação, trabalhando pela nossa gente, fazendo as nossas obras. Cumprindo a lei, quem ganha é o povo”, disse.

 

FONTE: Ascom – Prefeitura de Bacabeira

Você pode gostar...