Prefeitura de Cachoeira Grande, realiza reunião e entrega da 3° Etapa da Merenda Escolar

REUNIDOS TODOS A DISTÂNCIA.

CACHOEIRA GRANDE/MA – A Secretaria de Educação de Cachoeira Grande, por meio do seu Secretário Luís Henrique Pinho Guimarães, a Nutricionista Técnica do PNAE – Aline Reis de Souza Batista, realizaram uma reunião no dia 01 de Junho de 2020 na sede e zona rural do Município, proposta ao processo de seleção e aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar, destinada a alimentação escolar, em parceria com os Agricultores firmados na chamada pública (01/2020) para o fornecimento de alimentos.

Presente também no acompanhamento desse trabalho o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rural, o Sr. José Ribamar Sousa da Silva. Além da aquisição para distribuição dos produtos da agricultura realizado na presente reunião, ressaltou – se que a Secretária de Educação vem trabalhando para manter o fornecimento desses produtos pois ver a importância do abastecimento desses itens, diante atual situação de suspensão das aulas em razão da pandemia – COVID-19.

ENTREGA DE MERENDA ESCOLAR

A Prefeitura de Cachoeira Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a 3° Etapa de Entrega da Merenda Escolar, (kits de merenda escolar) para alunos da Rede Municipal de Ensino. A medida faz parte de uma série de ações que estão sendo adotadas pela administração municipal durante a pandemia do novo coronavírus.

Nesta etapa, foram beneficiadas diversas famílias de alunos. Elas foram indicadas pela Rede de Proteção à Criança e aos Adolescentes. O lote que está sendo entregue na residência dos beneficiários é referente aos gêneros alimentícios que seriam consumidos durante o mês. Novos lotes do kit da merenda já estão sendo programadas para serem distribuídos a outras famílias.

De acordo com a titular da Pasta de Educação, Luís Henrique Pinho Guimarães, desde o início da suspensão das aulas a Secretaria vinha estudando uma forma de manter o cumprimento da Constituição Federal que garante a todos os alunos o direito a educação e a merenda escolar.

– No entanto, a tarefa é árdua, pois precisamos olhar igualmente para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Mas para que isso seja possível há a necessidade de um o processo de escalonamento através de lotes de entrega que assegurarão o atendimento em primeiro lugar àqueles mais vulneráveis – explicou o secretário.

O secretário Luís Henrique Pinho Guimarães, destaca que essa é a terceira ação referente à distribuição de alimentos realizada pela administração municipal. No mês anterior, em um trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, foi feita a entrega de alimentos perecíveis de hortifrutigranjeiros para as famílias. Para a escolha das famílias, foram utilizados critérios técnicos baseados em informação dos diretores das unidades escolares e também por meio do CadÚnico.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO LUÍS PINHO.

CESTAS BÁSICAS.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO LUÍS.

Você pode gostar...