Prefeitura de Primeira Cruz em parceria com a SAF reúne com agricultores.

REUNIÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR.

PRIMEIRA CRUZ/MA – O secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, com sua equipe, AGERP e o pessoal do Mais IDH, estiveram reunidos no município de Primeira Cruz, na sexta-feira (12) no povoado Algodão, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricultores e Agricultoras Familiares de Primeira Cruz, para entrega de sementes, fala do Kits de irrigação, do programa Segunda Água, também conhecido como telhadão multiuso, juntamente com a cisterna de 25 mil litros, que permite a família beneficiada produzir, o ano inteiro, mesmo em período de estiagem.

Na reunião foi citado também o estudo de uma micro empresa para a cadeia produtiva da polpa do caju e aproveitamento da castanha, revindicado pelos agricultores.

A prefeitura de Primeira Cruz, na administração do prefeito George Luís, tem ido buscar avanço para agricultura, e uma dessa demonstração esta a parceria com o SAF, em reunir os agricultores(as) em parceria com o sindicato dos trabalhadores rurais de agricultores e agricultoras familiares de Primeira Cruz.

Em conversa com o prefeito George Luís, ele destacou a celebração do acordo de Cooperação Técnica como providencial para o engrandecimento do setor agrícola do município de Primeira Cruz. “A realização dessa parceria tem o empenho pessoal minha, ciente de que o desenvolvimento do setor reflete diretamente no desenvolvimento socioeconômico do município e na melhoria da qualidade de vida da população. 

A agricultura familiar é um importante ramo da economia maranhense, contribuindo para a renda e o emprego de muitas famílias. Foi por isso que o governador Flávio Dino se comprometeu a incentivar os pequenos produtores antes mesmo de assumir o cargo. E esse compromisso foi cumprido, como mostra um levantamento feito pela mídia local.

O prefeito George Luís, esteve ausente por motivo de saúde, onde foi representado pelo secretário de agricultura, Francisco de Araujo Chuary Filho, engenheiro agronomo do município. 

Além do representante do prefeito senhor Chuary, estiveram presente; secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, superintendente do SAF Pedro Belo, Diniz diretor da AGERP, Chico Sales secretário adjunto do SAF, Rosmary Malheiros do CONTAG, senhora Korina, Marcio do Mais IDH, Cleudismar Almeida presidente do sindicato, Dedé diretor financeiro do sindicato, vereador Edson da Aparecida, e vereador Bomba presidente da câmara.

ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA ADELMO SOARES.

ENTREVISTA ABAIXO COM O SUPERINTENDENTE DO SAF PEDRO BELO.

VEJA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO

MESA DOS PALESTRANTES.

DIRETOR DA AGERP DINIZ, SECRETARIO DE AGRICULTURA DE PRIMEIRA CRUZ CHUARY E O SUPERINTENDENTE PEDRO BELO.

DIRETOR REGIONAL DA AGERP DINIZ.

MARCIO MAIS IDH, ADELMO SOARES, DINIZ E KORINA.

SEMENTES.

SEMENTES DE MILHO E ARROZ PARA SEREM DISTRIBUÍDAS.

LIDERANÇAS E SINDICALISTA ATENTOS NA PALESTRA.

SECRETARIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA CHUARY.

SECRETARIO ADELMO SOARES COM VEREADOR E SINDICALISTAS.

SECRETARIO ADELMO SOARES COM A PALAVRA.

SECRETARIO ADELMO COM EQUIPE DA REUNIÃO.

ENTREGA DE SEMENTES.

Você pode gostar...