Prefeitura de Rosário realiza reunião para discutir PPA, LDO e LOA

PREFEITO CALVET FILHO.

ROSÁRIO/MA – Prefeitura de Rosário realiza reunião para discutir PPA, LDO e LOA. As três são estreitamente ligadas entre si, formando um planejamento e orçamento, reconhecido pela Constituição Federal, que deve ser adotado pelos Municípios, Estados e pela União.

A Prefeitura de Rosário, promoveu na terça-feira (13), no Complexo Ferroviário de Rosário, reunião com os secretários municipais para apresentação e debate do Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e a Lei Orçamentária Anual – LOA, do município.

Durante o encontro foi possível discutir o conjunto de ações políticas orçamentárias da gestão para o período de 4 anos, além das metas e prioridades estabelecidas para o exercício financeiro do ano seguinte.

O PPA, LDO e a LOA são três leis elaboradas pelo Poder Executivo que integram o Orçamento Municipal, sendo o PPA em intervalos a cada quatro anos e a LDO e LOA, anualmente. As três são estreitamente ligadas entre si, formando um planejamento e orçamento, reconhecido pela Constituição Federal, que deve ser adotado pelos Municípios, Estados e pela União.

Você pode gostar...