PREFEITURA DE SÃO LUÍS ABRE A 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

CONFERÊNCIA DE SAÚDE.

CONFERÊNCIA DE SAÚDE.

SÃO LUÍS –A Prefeitura de São Luís iniciou nesta terça-feira (1°), no auditório Central da Ufma, a 10ª Conferência Municipal de Saúde, que tem como objetivo discutir estratégias para garantir a universalidade, integralidade e equidade dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A abertura da Conferência foi feita pela secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, que representou o prefeito Edivaldo, e destacou o compromisso da gestão municipal em assegurar a qualidade da assistência de saúde disponibilizada à população.

“Este evento tem uma grande importância, porque congrega o governo e os segmentos organizados da sociedade no debate das políticas públicas em saúde, para garantir que elas atendam às reais demandas do cidadão. Não estamos medindo esforços para realizar esta Conferência e fortalecer a participação social no processo de construção da saúde em São Luís”, afirmou.

A solenidade contou com a participação do secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco, de usuários do SUS, trabalhadores do sistema e entidades representativas da saúde, que até a próxima quinta-feira (3), vão participar de mesas redondas para discutir os nove eixos temáticos propostos: participação social; valorização do trabalho e da educação em saúde; financiamento do SUS e relação público-privado; gestão do SUS e modelos de atenção à saúde; informação, educação e política de comunicação do SUS; ciência, tecnologia e inovação no SUS e reformas democráticas e populares do Estado.

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, a 10ª Conferência Municipal de Saúde vai resultar em um conjunto de propostas e demandas dos diversos segmentos representados para o Sistema Único de Saúde (SUS). Após a plenária final do evento, serão eleitos os delegados para a 9ª Conferência Estadual de Saúde, a ser realizada no mês de outubro próximo.

 

Você pode gostar...